Morte – Polícia descarta versão de fake news e mira ex de homem linchado em SP

Osil / Foto: Divulgação

O delegado Rubens Barazal, da Delegacia Seccional de Santos, disse nesta quarta-feira (10/5) que a versão de que o comerciante Osil Vicente Guedes teria sido linchado por quatro homens no dia 4 de maio após ser vítima de fake news — ele teria sido confundido com um ladrão de moto — foi “desconstruída”.

Conforme revelado pelo Metrópolesfamiliares afirmam que o homem já havia sido agredido no dia anterior pelo mesmo grupo que o espancou . Em áudio enviado a uma sobrinha, Osil disse que sua ex-companheira Vanessa Regina Benedito de Almeida teria sido a mandante da primeira agressão.

Em entrevista coletiva, Barazal afirmou que a tese de que Osil havia roubado uma moto ou sido confundido com ladrão de motocicleta “não corresponde à verdade”.

“Surgiu, logo de início, uma motivação que foi desconstruída, ou seja, de ele ter sido [acusado como] o autor do furto de uma motocicleta e ele teria sido espancado – o que não corresponde à verdade. Essa hipótese foi absolutamente desconstruída com a oitiva do proprietário da motocicleta”, afirmou o delegado.

Barazal confirmou ainda que três suspeitos de participar do linchamento do comerciante já foram identificados. Entre eles, está um ex-cunhado de Vanessa chamado Douglas William Santos da Silva.

“Douglas é ex-cunhado da ex-companheira de Osil, a Vanessa. Ela já foi ouvida e afirmou que antes do dia da fatalidade acontecer, Osil foi até a sua casa, quebrou uma série de coisas, a agrediu, estava transtornado e foi embora.”

Conforme revelado pelo Metrópoles, dois dos suspeitos de espancar o comerciante têm passagens pela polícia. Segundo o delegado, o celular de Vanessa foi apreendido. “Com certeza, ela será ouvida novamente”, afirmou.

Áudio enviado após linchamento

Em um áudio enviado a um filho de Osil, de 22 anos, que mora em Pernambuco, Vanessa disse que não sabia o que havia acontecido com o ex-companheiro e responsabilizou o rapaz pelas crises de depressão do pai. Segundo ela, Osil estava triste porque o filho não lhe dava atenção.

Vanessa é psicóloga e conheceu Osil por meio de sessões de terapia. Eles passaram cerca de um ano juntos e se separaram recentemente.

A mulher afirma que o comerciante teria dito a ela que iria se matar tomando medicamentos de tarja preta.

Fonte: Metrópoles/Renan Porto

TAGS