EUA – Familiares podem ter ajudado Brasileiro a fujir de prisão

Divulgação/Departamento de Polícia de Chester

O brasileiro Danilo Sousa Cavalcante, de 34 anos, que fugiu do Presídio de Chester County, nos Estados Unidos, pode ter recebido ajuda de familiares. É o que acreditam as autoridades policiais da Pensilvânia. Condenado no último mês de agosto à prisão perpétua, após matar a ex-namorada a facadas, em 2021, ele conseguiu escapar da unidade prisional na última quinta-feira (31/8).

Durante coletiva de imprensa, na sexta-feira (1º/9), a promotora do condado Deb Ryan afirmou que esse é um fator considerado na busca. Segundo ela, as autoridades estão em contato com pessoas próximas a ele. De acordo com ela, caso seja confirmada a ajuda, os envolvidos também devem ser processados.

À rede de TV americana CBS, a promotora informou que Danilo já havia sido ajudado pela família quando cometeu o crime contra a ex-namorada, a compatriota Débora Brandão.

“Ele a esfaqueou fatalmente 38 vezes, em plena luz do dia, na frente de seus filhos de 4 e 7 anos. Depois, escapou e foi ajudado por familiares e amigos. A Polícia do Estado da Virgínia conseguiu prendê-lo mais tarde, no mesmo dia. Os detetives do condado de Chester conseguiram rastreá-lo e recuperaram a arma do crime “, contou a promotora.

Além da morte de Débora, Cavalcante é procurado pelo homicídio de Valter Júnior Moreira dos Reis, em 2017, morto a tiros em uma praça em Figueirópolis, em Tocantins.

Caçada ao assassino após fuga de prisão

Conforme o Gabinete do Procurador Distrital do Condado de Chester, Danilo foi flagrado por uma câmera de segurança, em Pocopson Township, a cerca de 2,4 km da prisão de onde ele fugiu. Ele foi visto na madrugada de sábado.

A informação foi compartilhada por meio de uma postagem no Facebook. O brasileiro já havia sido registrado pelo sistema de monitoramento no mesmo dia da fuga.

O brasileiro Danilo Sousa Cavalcante, de 34 anos, fugiu da cadeia dos EUA após matar a ex-namorada na frente dos filhos Fotos: Reprodução

Fonte: Metrópoles / Laura Braga

TAGS