Briga – Engenheiro de 33 anos morre após levar soco durante festa do peão em Indaiatuba

Foto: Reprodução- Redes Sociais

m engenheiro civil de 33 anos morreu após ser agredido com um soco no queixo, na madrugada de sábado, 5, durante uma festa do peão, em Indaiatuba, interior de São Paulo. O agressor, que fugiu do local após a confusão, já foi identificado e era procurado pela polícia na tarde desta segunda-feira, 7. Conforme a Polícia Civil, ele é investigado por homicídio doloso.

De acordo com o delegado José Clésio de Oliveira Silva, do 1º Distrito Policial, a vítima e o agressor tinham uma desavença antiga relacionada à venda de um imóvel. Quando se encontraram em um dos camarotes da festa, eles discutiram e brigaram. O engenheiro Willian Mulezini Santana ficou ferido e foi levado para atendimento no setor médico, enquanto o agressor foi retirado da festa pelos seguranças.

Após ser atendido, Santana também deixou o local, mas acabou encontrando o agressor na saída do evento. Imagens que circulam em redes sociais mostram quando o agressor chama a vítima, que estava saindo, de costas para ele. Quando o engenheiro se vira, o outro dá um soco violento em seu queixo.

A vítima cai ao chão e o agressor ainda faz sinal com a mão para que ele se levante. As pessoas percebem que o jovem está desmaiado e chamam o socorro.

Santana foi levado novamente ao serviço médico e encaminhado para o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) de Indaiatuba, onde foi constatado o óbito. O delegado disse que testemunhas e familiares da vítima foram ouvidos e confirmaram que os dois haviam tido um desentendimento anterior por motivos que ele considerou banais e que não justificam a agressão. “Era uma coisa boba, banal, de venda de imóvel, algo assim”, disse.

O delegado estava na expectativa de que o agressor se apresentasse, acompanhado de advogado, ainda nesta segunda-feira. Caso isso não aconteça, ele pode pedir a prisão do suspeito, que não teve a identidade revelada. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que um homem de 35 anos é investigado pela morte do engenheiro e que “diligências prosseguem para elucidar os fatos”.

Em nota, a diretoria do Clube dos Cavaleiros, organizador da Festa do Peão de Indaiatuba, disse que a equipe de segurança agiu prontamente quando a briga começou em um camarote e um dos envolvidos foi encaminhado para o posto médico do recinto

“Após atendimento no ambulatório médico, a vítima encontrou novamente o agressor fora do recinto. Em nova agressão, a vítima caiu e foi novamente socorrida, desta vez levado ao Hospital HAOC, onde foi constatado o óbito”, disse. Informou ainda que todos os acontecimentos foram registrados por imagens de câmeras, entregues à polícia.

Formado pela Universidade de Campinas (Unicamp), o engenheiro era de família conhecida na cidade e trabalhava com o pai e o tio na área de construção civil. A Associação dos Engenheiros e Agrônomos de Indaiatuba divulgou nota de pesar pela perda do associado.

“Willian era uma pessoa gentil e bondosa, e fará muita falta para todos que o conheciam. A Associação se solidariza com seus familiares e amigos. Nossos pensamentos estão com vocês”, disse.

Amigos e familiares também usaram as redes sociais para manifestar consternação e repúdio à violência. O corpo do engenheiro civil foi sepultado neste domingo, 6, no cemitério Jardim Memorial de Indaiatuba.

Fonte: Estadão Conteúdo / Notícias ao Minuto

TAGS