Guerra – Ucrânia usa “drones vampiros” na guerra contra a Rússia; saiba como funcionam (vídeo)

Foto: Extraída do vídeo

CNN teve acesso a imagens de um ataque noturno da linha de frente das tropas ucranianas usando drones chamados de “vampiros”, equipados com visão noturna.

Vídeo: Reprodução YouTube/CNN Brasil

Os equipamentos são importantes para o avanço no leste da Ucrânia, onde as tropas de Kiev estão realizando uma importante missão para retomar território perdido para as forças russas.

À noite, uma equipe de drones da unidade 9.2 se prepara para a missão. O líder do grupo, que se identifica como “Groove”, explica que os equipamentos são essenciais, pois a Ucrânia não tem uma força aérea moderna.

“Os drones ‘enxergam’ à noite como se fosse dia. Daí vemos a infantaria, atingimos os veículos, canhões, tudo o que precisamos destruir”, diz Groove.

Quando o drone decola, a batalha já está em andamento. Os ucranianos usam bombas de longo alcance fornecidas pelo Ocidente e munições de fragmentação para atacar as forças terrestres russas.

Groove e sua unidade conseguem acertar um tanque de batalha russo, lançando várias bombas sobre ele, o que proporciona avanço ao exército ucraniano na área.

A reportagem da CNN registrou explosões poderosas e um veículo blindado avançando iluminado pela noite enluarada.

Entretanto, os russos também atacam as posições ucranianas, disparando sinalizadores para enxergar o avanço do exército inimigo.

Mesmo assim, Groove permanece inabalável. A equipe de drones da unidade 9.2 é experiente e tem um histórico de sucesso.

Recentemente, eles destruíram um tanque T-90 moderno em uma operação altamente complexa.

Durante o acompanhamento da equipe da CNN, enquanto o grupo tentava fugir do campo de batalha, um pneu do veículo militar ucraniano estourou.

Sem tempo sobrando, seguimos em frente com o carro como foi possível.

A equipe da CNN conseguiu escapar do campo de batalha com segurança, mas a guerra continua.

Acompanhe o voo do drone vampiro abaixo:

Vídeo: Reprodução YouTube/CNN Brasil

Fonte: CNN Brasil

TAGS