Morte – Fundador da banda RPM, Luiz Schiavon morre aos 64 anos

Luiz Schiavon de 64 anos / Foto: Divulgação

O tecladista e fundador do grupo RPM, Luiz Schiavon, morreu, em São Paulo, aos 64 anos, na madrugada desta quinta-feira (15/6). O artista vinha lutando contra uma doença autoimune há quatro anos. A informação da morte foi confirmada pela família nas redes sociais.

“É com pesar que a família comunica o falecimento de Luiz Schiavon. Ele vinha lutando bravamente contra uma doença autoimune há 4 anos, mas, infelizmente, teve complicações na última cirurgia de tratamento e não resistiu”, diz a nota publicada no perfil do músico.

Os familiares também anunciaram que a cerimônia de despedida será reservada apenas para pessoas próximas. “Luiz era, na sua figura pública, maestro, compositor, fundador e tecladista do RPM, mas acima de tudo isso um bom filho, sobrinho, marido, pai e amigo”, diz a mensagem.

Maestro, compositor, fundador e tecladista de uma das bandas de maior sucesso da história do pop rock do Brasil na década de 1980, que vendeu milhões de discos e atraía multidão em shows, Schiavon estava internado em um hospital em Osasco, na Grande São Paulo.

Homenagem do RPM

O perfil oficial do grupo no Instagram publicou uma homenagem ao tecladista. “É com pesar que a família comunica o falecimento de Luiz Schiavon. Ele vinha lutando bravamente contra uma doença autoimune há 4 anos, mas, infelizmente, ele teve complicações na última cirurgia de tratamento e não resistiu”, diz o comunicado.

“Luiz era, na sua figura pública, maestro, compositor, fundador e tecladista do RPM, mas acima de tudo isso, um bom filho, sobrinho, marido, pai e amigo”, declarou o perfil.

Luiz Schiavon de 64 anos / Foto: Divulgação

Fonte: Metrópoles

TAGS