Esporte – Cléber Machado fala pela primeira vez após saída da Globo

Cleber Machado / Foto: Reprodução TV Globo

Cléber Machado falou pela primeira vez depois de ser demitido da Globo. O narrador deixou a emissora carioca depois de 35 anos e comentou sobre o desligamento neste domingo (26), em entrevista exclusiva a Milton Neves  no Domingo Esportivo, da Rádio Bandeirantes. No programa comandado por Milton Neves, Cléber disse não estar decepcionado e ressaltou estar focado no futuro da carreira.

No bate-papo, o narrador, um dos principais da Rede Globo, disse que está bem. “Se eu pudesse escolher, eu trabalharia nas organizações Globo até me aposentar. Mas não tenho do que reclamar”, afirmou Cléber.

“Dos meus 44 anos de carreira, passei 35 anos na TV Globo e 6 anos nas rádios Globo. Foram 41 anos, então não posso me considerar um cara de fracasso. Deixei uma marca legal. Não estou pesado ou derrubado. Estou na boa. Não tem coitadinho. Está tudo bem”, reflete o narrador. 

Em outro momento, Cléber avaliou que os grandes grupos estão sofrendo várias transformações. “É uma empresa excelente de se trabalhar, que me deu muitas oportunidades e repercussão, isso é inquestionável. Em nenhum momento chegaram para mim e disseram que eu era ruim. E eu quero acreditar que não tenha sido uma reestruturação artística”, completa. 

Machado ainda agradeceu os amigos: “Felizmente eu recebi muitas mensagens carinhosas e agradeço de coração”, e confessa: “Espero que haja caminho para a gente sair caminhando e cantando”.

A Globo demitiu Cléber Machado após 35 anos de emissora. O narrador vinha perdendo espaço e teve a saída confirmada na última quarta-feira (22).

O veterano estava na Rede Globo desde 1988 e participou da cobertura das Copas do Mundo de 1990, 1994, 1998, 2002, 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022. Cléber era o narrador titular do futebol de São Paulo na emissora carioca e, ao longo do período, comandou transmissões de jogos históricos do Campeonato Brasileiro, da Copa Libertadores, da Copa do Brasil, entre outros.

Cléber Machado não era exclusivamente narrador de futebol. Ele trabalhou em em diferentes modalidades, participando de diversas coberturas dos Jogos Olímpicos, e estreou na cobertura do Carnaval em 1999.

Em nota, a Globo deixou as portas abertas para o narrador que tem uma “história profissional que se mistura à história do esporte da Globo”.

“O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nos últimos 35 anos, Cléber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro na Globo. Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades, ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentarista em programas da TV Globo e do Sportv e ao ancorar transmissões de desfiles de Carnaval”, disse a emissora em um trecho do comunicado que oficializa a saída do narrador.

Abriu o jogo sobre futuro

Milton Neves questionou o colega sobre os planos após a saída da Globo e o narrador respondeu prontamente: “Vamos ouvir, conversar e fazer ligações. Algumas possibilidades começam a se apresentar. Mas é preciso ter muita seriedade, lucidez, pensar direitinho e entender onde vão querer você de maneira carinhosa”. 

“Eu não tenho do que reclamar sobre minha passagem pela Globo”, completou. 

Maior orgulho da carreira

O jornalista relembrou o início da carreira e contou quais são as delícias da profissão: “Tem uma coisa muito legal em se trabalhar com o público. Eu sei que a nossa função dentro de uma emissora, não é simples de chegar e fazer. Mas uma das coisas mais legais é você pegar a molecada que está chegando, e eles agradecerem as conversas, os toques e cada aprendizado. Acho isso muito legal”, diz.

“Eu estou numa fase que eu escuto: ‘Cresci ouvindo suas transmissões’ e acho que esse é um dos prêmios da nossa carreira. Baita troféu”, complementou orgulhoso.

Ouça o áudio da conversa entre Milton Neves e Cleber Machado.

Áudio: Reprodução Youtube/Rádio Bandeirantes

Fonte: UOl/Band.com.br

(Leia a matéria original clicando AQUI.)

TAGS