Futebol – Maringá marca 2 e Flamengo não sai do 0 na Copa do Brasil

Jogadores do Maringá comemoram gol contra o Flamengo pela Copa do Brasil
FERNANDO TERAMATSU / MARINGÁ FC

O Maringá fez valer o fator casa e frustrou a estreia do Flamengo na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (13), pela ida da terceira rodada, o Rubro-Negro fez seu primeiro jogo desde a demissão de Vítor Pereira, mas acabou perdendo por 2 a 0 para o Dogão e chegou a três derrotas seguidas.

Flamengo e Maringá decidem a classificação na Copa do Brasil no próximo dia 26, quarta-feira, quando se enfrentam no Maracanã pelo jogo de volta do confronto. O Rubro-Negro precisa vencer por dois gols para, pelo menos, levar a decisão para os pênaltis. O Dogão pode até perder por um gol de diferença no Rio de Janeiro para se classificar.

Até lá, o Fla pode intensificar a busca por um novo técnico. Se esperar por Jorge Jesus, o Rubro-Negro pode passar mais de 10 partidas sem treinador oficial. No entanto, com as derrotas se acumulando, o clube pode sentir mais urgência para contratar um novo profissional em definitivo.

Apesar do favoritismo do Flamengo, o Maringá equilibrou as ações no primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. Aos 37 minutos, o estreante Luiz Thiago acertou um lançamento espetacular para Matheus Bianqui, que cabeceou com desvio em David Luiz para abrir o placar. Após quatro minutos de checagem, o gol foi validado pelo VAR.

No segundo tempo, o Maringá voltou a marcar aos 12 minutos com mais um jogador de meio-campo. Autor do primeiro col, Bianqui recebeu na ponta direita, avançou e cruzou rasteiro para Serginto finalizar livre na grande área, fazendo 2 a 0.

Logo após o segundo gol, o técnico interino Mário Jorge começou a utilizar o banco, colocando Matheus França e Wesley nos lugares de Everton Cebolinha e Varela. Matheus Gonçalves entrou no lugar de Gabigol mais tarde, mas nada que mudasse o resultado da partida. Vitória importantíssima do Maringá por dois gols de diferença.

FICHA TÉCNICA
Maringá 2 x 0 Flamengo
Local:
 Willie Davids, em Maringá (PR)
Data e hora: quinta-feira (13), às 20h00
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda (SP)

Gols: Matheus Bianchi, aos 37’/1T (Maringá); Serginho, aos 12’/2T (Maringá)

MARINGÁ: Dheimison; Marcos Vinícius, Wesley, Vilar e Raphinha (Caíque Silva); Matheus Bianqui (Romarinho), Erick Varão e Serginho (Matheus Moraes); Robertinho, Iago Santana (Blade) e Luiz Thiago (Bruno Lopes). Técnico: Jorge Castilho

FLAMENGO: Santos; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro (Marinho) e Everton Cebolinha (Matheus França); Gabigol e Pedro. Técnico: Mário Jorge (Interino).

Fonte: R7

TAGS