Deslizamento de Terra – Estima-se que trinta pessoas estão desaparecidas, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil entram no 3º dia de buscas

Imagem aérea mostra situação, na quarta-feira (30), de local de deslizamento de terra na BR-376 — Foto: Adryel Pabst/Prefeitura de Garuva

As buscas por vítimas do deslizamento de terra na BR-376 em Guaratuba, no litoral do Paraná, entraram no terceiro dia nesta quinta-feira (1º). Os trabalhos do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram retomados por volta das 6h30, de acordo com as corporações.

Segundo os bombeiros, a estimativa é que pelo menos 30 pessoas estejam desaparecidas. Na quarta (30), um drone com câmera termal foi utilizado no local, mas não identificou calor de possíveis sobreviventes.

Ao menos 10 carros de passeio e seis carretas foram arrastadas pela lama do deslizamento, conforme o governo estadual. Desde segunda-feira (28), quando aconteceu o desastre, dois corpos foram encontrados e seis pessoas foram resgatadas com vida.

Participam das buscas 54 bombeiros militares do Paraná e, também, engenheiros e geólogos. A área de atuação é analisada para garantir a segurança dos trabalhos no local. 

A rodovia permanece interditada, sem previsão de liberação.

Deslizamento

No ponto, houve dois deslizamentos. O primeiro aconteceu às 15h30 de segunda, quando um talude cedeu no trecho de serra e uma das pistas foi interditada. Desde então, o trânsito estava fluindo por pista única.

Às 19h30 de segunda, houve o segundo deslizamento, quando carros foram atingidos e os dois sentidos da rodovia foram interditados.

Imagem aérea mostra deslizamento de terra na BR-376, próximo à divisa entre Paraná e Santa Catarina — Foto: Adryel Pabst/Prefeitura de Garuva
Imagem aérea mostra deslizamento de terra na BR-376, próximo à divisa entre Paraná e Santa Catarina — Foto: Adryel Pabst/Prefeitura de Garuva

Fonte: G1

TAGS