Mais Verão 2024 – Beach tennis e vôlei de praia movimentam lindeiros em Terra Roxa e Medianeira pelo Mais Verão

Mais Verão 2024 em Terra Roxa / Foto: João Vanderlei

Medianeira e Terra Roxa realizaram a sétima etapa do Mais Verão ao Lago de Itaipu neste final de semana, 02 e 03 de março. Em Terra Roxa foi realizado o beach tennis e em Medianeira o vôlei de praia. O evento é promovido pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros, por intermédio da Rede de Esportes, com as administrações municipais e patrocínio da Itaipu Binacional e tem como intuito a promoção do esporte, lazer, turismo e interação social.

Medianeira recebeu 34 duplas masculinas e 19 femininas, no complexo Poliesportivo Teotônio Vilela, no domingo (03). No sábado houve a fase municipal do vôlei de Praia com a participação de 20 equipes no naipe masculino e 16 no feminino.  “Contamos com a participação dos atletas para organização, novas quadras, para realizar o Mais Verão. Foram realizados jogos de alto nível”, destaca o coordenador do Mais Verão no município, Ianster Grassi.

Além da competição principal, a Secretaria de Esportes preparou uma série de atividades para toda a família com brinquedos infláveis, atividades de recreação e uma feirinha de artesanato.

Em Terra Roxa o Mais Verão 2024 foi realizado na Arena Rilex (AABB) com o beach tennis. Carlos Ricardo Schimmel destaca positivamente o evento que contou com 101 jogos, nos quais houve a participação de 60 duplas. “Tivemos a participação de atletas de diversos municípios da região”, destaca.

Mais Verão na região

O Mais Verão, que iniciou em 20 de janeiro, já foi realizado em 13 cidades e contemplará os 16 municípios lindeiros ao lago de Itaipu, em nove etapas, até 17 de março.

O projeto passou por Itaipulândia, São Miguel do Iguaçu, Missal, Mercedes, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Santa Terezinha de Itaipu, Santa Helena, São José das Palmeiras, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu, Terra Roxa e Medianeira.

No próximo final de semana, dias 09 e 10 de março, Diamante do Oeste realiza o voleibol e o futsal, e Mundo Novo (MS), organizará o futebol de areia. Guaíra fecha o Mais Verão dias 16 e 17 de março com o futebol de areia como atividade principal.

Confira abaixo a galeria de fotos do Mais Verão 2024 em Terra Roxa.

Fonte/Fotos: Conselho dos Lindeiros / João Vanderlei

TAGS