Assassinato – Pastor é morto a facadas pelo próprio neto

Pastor João Rodrigues / Foto: Bahia Extremosul

Na noite da última terça-feira (27), a comunidade da Igreja Pentecostal Evangélica Deus é Vida, localizada em Viana, Maranhão, foi abalada por um terrível evento. O pastor João Rodrigues, líder religioso respeitado e estimado, foi vítima de um ato de violência sem precedentes, sendo fatalmente esfaqueado por seu próprio neto.

O cruel ataque ocorreu nas dependências da residência do pároco, situada nos arredores da igreja onde ele servia como líder espiritual. Segundo relatos da Polícia Civil do Estado, o neto do pastor, um jovem de apenas 17 anos, desferiu dois golpes de arma branca contra seu avô, resultando em ferimentos fatais que ceifaram a vida do pastor.

Após o hediondo crime, as autoridades locais agiram rapidamente, com uma equipe da Polícia Militar conseguindo apreender o adolescente. Posteriormente, o jovem foi conduzido à sede da Delegacia Regional de Viana, onde permanece à disposição do Poder Judiciário para as devidas providências legais.

Em depoimento à polícia, o pai do adolescente revelou que seu filho enfrenta problemas psiquiátricos, além do envolvimento com o uso de drogas, lançando luz sobre os possíveis motivos por trás desse ato violento e trágico.

A morte do Pastor João Rodrigues provocou uma onda de comoção e consternação em toda a cidade. A Prefeitura de Viana expressou seu profundo pesar pela perda irreparável, destacando a figura estimada e honrada que o pastor representava para a comunidade. Em uma nota oficial, a prefeitura declarou: “Que Deus conforte os corações daqueles que estão sofrendo com essa perda irreparável e que a memória e o legado do Pastor João Rodrigues permaneçam como exemplo de fé e dedicação”.

O Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos de Viana (Coplev) também se manifestou, expressando solidariedade e pesar pela partida do colega de ministério, destacando o impacto significativo que o Pastor João Rodrigues deixou não apenas na igreja, mas em toda a comunidade vianense.

Fonte: CGN Notícias / Bahiaextremosul

TAGS