Futebol – Com Neymar assistindo, Santos afunda o Corinthians no Paulistão

Maurício de Souza / Diário do Litoral / Estadão Conteúdo

O líder Santos soube se aproveitar da crise instaurada no Corinthians para emplacar mais uma vitória no Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira (7/2), na Vila Belmiro e sob os olhares do ídolo Neymar, o time de Fábio Carille expôs a desordem do time do Parque São Jorge, fez um jogo modesto e, mesmo assim, saiu vencedor com gol solitário de João Schmidt.

Neymar é ovacionado na Vila

Neymar foi o convidado de honra do Santos para acompanhar o clássico de um dos camarotes da Vila. O craque foi ovacionado por torcedores e ouviu algumas vezes gritos de “Ole, Ole, Olá, Neymar, Neymar”. O atleta do Al-Hilal está se recuperando de uma grave lesão no joelho e tem previsão de retorno aos gramados somente no segundo semestre.

O Corinthians encara no domingo, às 16h, a Portuguesa, na Neo Química Arena. O Santos, por sua vez, volta a jogar pelo Paulistão no mesmo dia, às 18h, diante do Mirassol, no interior

Ficha técnica

Santos 1 x 0 Corinthians

Santos – João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca (Rincón), Cazares (Nonato) e Otero (Pedrinho); Willian Bigode (Morelos) e Guilherme (Marcelinho). Técnico: Fábio Carille.

Corinthians – Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo (Ryan); Raniele (Fausto Vera), Maycon e Garro; Romero (Yuri Alberto), Pedro Raul (Matías Rojas) e Wesley (Gustavo Mosquito). Técnico: Thiago Kosloski (interino).

Gol – João Schmidt aos 23 minutos do primeiro tempo.

Árbitro – Flávio Rodrigues de Souza.

cartões amarelos – Joaquim e Diego Pituca (Santos) e Romero, Ryan, Fagner e Pedro Raul (Corinthians).

Público – 13.861 presentes.

Renda – R$ 883.595,00.

Local – Vila Belmiro, em Santos

Fonte: Metrópoles / Estadão Conteúdo

TAGS