Acidente – Dez vacas são atropeladas por locomotiva no Tocantins (veja o vídeo)

Foto: Reprodução/Portal Atitude

Uma locomotiva atropelou, na última segunda-feira (8/1), mais de 10 vacas que passavam pelos trilhos da ferrovia Norte-Sul, localizado próximo ao povoado Trevo da Praia, no município de Gurupi, em Tocantins. Um morador filmou (veja abaixo) os estragos causados pela colisão.

De acordo com um vizinho, de identidade não revelada, o prejuízo do dono dos animais é de 14 cabeças de vacas e bois. A informação é do portal de notícias Atitude.

“O atropelamento aconteceu na fazenda do Sr. Valdemar que é meu vizinho. O trem de ferro passou por cima de 14 gados”, disse em áudio.

Nas imagens, é possível ver os corpos dos animais largados no chão — alguns deles estão despedaçados ou partidos no meio. Até o momento, o Metrópoles não conseguiu entrar em contato com o dono do gado. O espaço segue aberto para manifestações.

Veja o vídeo [contém cenas fortes]:

Vídeo: Reprodução Youtube/Itatiaia

O lado dos responsáveis pela locomotiva

Procurada pelo Metrópoles, a VLI Logística, empresa responsável pela locomotiva, confirmou e lamentou o incidente com as vacas no Tocantins. Em nota, a assessoria afirma que o maquinista foi surpreendido pelos animais na linha do trem, acionou os freios de emergência e sinais sonoros para afugentar os animais, mas o “choque foi inevitável”.

Confira a nota na íntegra:

“A VLI confirma que registrou, no último dia 8, um atropelamento de animais no trecho próximo ao povoado do Trevo da Praia, no município de Gurupi (TO). A companhia lamenta o ocorrido e esclarece que o maquinista foi surpreendido pelos animais na linha do trem e que acionou freios de emergência e sinais sonoros, em conformidade com o Regulamento de Operações Ferroviárias, na tentativa de afugentar os animais, mas o choque foi inevitável. A companhia esclarece que o trecho em questão é administrado por outra operadora ferroviária, a quem a VLI deu ciência da ocorrência.”

Fonte: Metrópoles / Mariana Andrade

TAGS