Palotina – C.Vale realizou melhorias para receber produtores no Dia de Campo em janeiro

C.Vale realizou melhorias para receber produtores no Dia de Campo em janeiro

Inovação, manejo e rentabilidade

Área com estrutura mais completa vai sediar Dia de Campo da C.Vale em Palotina (PR)

O novo campo experimental da C.Vale recebeu melhorias para sediar, pelo segundo ano, o maior evento técnico da cooperativa, de 16 a 18 de janeiro de 2024. A área de 25 hectares fica próxima à esmagadora de soja e passou a contar com estacionamento para dois mil veículos em frente ao portão principal. Parte das ruas internas foi asfaltada, foram construídos banheiros definitivos e uma cozinha para o preparo das refeições aos visitantes, expositores e funcionários.

A edição 2024 do Dia de Campo de Verão vai abordar a importância da regulagem de semeadoras, relação entre oxigênio e arraçoamento na piscicultura e os principais pilares para o bom desempenho da avicultura. A dinâmica de máquinas será realizada às 10h30, para evitar os momentos de pico de calor durante as tardes. Logo em seguida haverá uma apresentação gastronômica com produtos C.Vale, no pavilhão institucional da cooperativa.

Na área de grãos serão tratados, também, temas como biotecnologia e novas opções de controle de plantas daninhas resistentes e novas moléculas para uso contra pragas. Três instituições de pesquisas vão participar do evento: Embrapa, Fundação Meridional e UFPR. 

RAIO X

DIA DE CAMPO

126 empresas

36 cultivares de soja

46 híbridos de milho

16 cultivares de mandioca

73 parcelas agroquímicos

10 parcelas produtos biológicos

51 parcelas programas nutricionais

16 parcelas com tratamento sementes

11 parcelas tecnologia aplicação

28 espécies forrageiras

3 instituições pesquisa

1 instituição ensino

Alfredo Lang

Fonte: Imprensa C.Vale – Renan Tadeu Pereira – Assessoria de Imprensa 

TAGS