Morte – Morre João Carreiro, cantor sertanejo de 41 anos após cirurgia

João Carreiro / Foto: Douglas Melo / @douglasmelophoto

Natural de Cuiabá, Mato Grosso, João Carreiro tinha 41 anos, morava em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, era casado e tinha uma filha. Ele estourou no meio sertanejo, fazendo shows pelo Brasil, com a dupla João Carreiro e Capataz. Ele começou sua carreira artística em bares e festas universitárias em sua cidade natal.

Os dois cantores chegaram a emplacar canções em novelas da TV Globo, como Bruto, Rústico e Sistemático, em Paraíso e Xique Bacanizado, que fez parte da trilha sonora de Araguaia. O primeiro trabalho da dupla, Os brutos do sertanejo, foi lançado em 2009.

Nas plataformas de streaming de música dos dois ostenta uma marca de 902,9 mil ouvintes mensais. Ao longo dos oito anos da trajetória juntos, eles lançaram sete álbuns.

João Carreiro e Capataz encerraram a parceria profissional no início de 2014. Depois disso, João Carreiro ficou um tempo afastado dos palcos por problemas de saúde mental. Em uma entrevista no programa Encontro, ele revelou que teve depressão e sintomas de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC).

No ano seguinte, João Carreiro resolveu seguir carreira solo. Entre seus sucessos estão Volta pro Meu Coração/O Que Essa Moça Fez Aqui e O Bagulho é Louco Mano. No fim do ano, o sertanejo lançou as canções Meu Avô e A Coroa É Meu Chapéu.

A última apresentação de João Carreiro aconteceu na cidade de Pedra Preta, situada a 240 quilômetros de Cuiabá, durante a virada do ano.

O velório

A notícia da morte de João Carreiro, considerado uma das vozes mais brilhantes do Brasil, aos 41 anos, pegou fãs e familiares de surpresa na noite de quarta-feira (3/01). A família do cantor usou o Instaram para dar informações sobre o velório do artista.

“Luto. É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de João Carreiro. Aos amigos e familiares, o velório acontecerá das 7h às 9h (horário local) na Câmara Municipal de Campo Grande/MS. Logo após será encaminhado para Cuiabá/MT”, revelou o perfil oficial de João Carreiro.

O motivo da divisão de estados é que o sertanejo era mato-grossense, mas escolheu Campo Grande, mas escolheu a capital do Mato Grosso do Sul para morar.

Nos comentários, seguidores e amigos lamentaram a notícia: “Tentei dormir, mas impossível! Quanta falta vai fazer na nossa música sertaneja, vai com Deus, meu amigo 😭😭😭”, disse um. “Gente, que perda pra nossa música! Para mim, foi o último dos violeiro raiz”, afirmou outro. “Descanse em paz, sua obra estará sempre aqui e vou casar com sua música tocando. 🙏🏼🙏🏼🙏🏼”, declarou um terceiro.

A notícia do falecimento

O músico João Carreiro, de 41 anos, uma das vozes mais conhecidas do Brasil, morreu na noite de quarta-feira (3/01), após passar mal em uma cirurgia cardíaca. A informação foi confirmada por referências do mundo sertanejo.

João Carreiro ficou famoso em todo o país pela parceria com Capataz e é considerado uma das vozes mais marcantes do sertanejo nacional. O músico era mato-grossense, mas escolheu Campo Grande como cidade para morar.

Veja abaixo o vídeo das músicas Volta pro meu coração / O que essa moça fez aqui na voz do sertanejo.

Vídeo: Reprodução YouTube/João Carreiro

Fonte: Metrópoles / Fábia Oliveira

TAGS