Futebol – Palmeiras vence o América-MG e fica a quatro pontos do 12º título do Brasileirão

Endrick (à esquerda), do Palmeiras, comemora gol marcado contra o América-MG
Foto: Gustavo Motta/Pera Photo Press

O Palmeiras conquistou nesta quarta-feira um resultado muito importante que o deixou mais próximo do bicampeonato brasileiro. Pela 36ª rodada, diante do lanterna América-MG, Endrick, Raphael Veiga e Flaco López foram os grandes nomes do jogo e fundamentais para a vitória por 4 a 0 no Allianz Parque. O jovem atacante, porém, assim como Rony, preocupam para os próximos compromissos após deixarem o campo lesionados.

O resultado deixou o Palmeiras a quatro pontos do 12º troféu. Com 66 pontos, o time alviverde pode ser campeão no domingo, diante do Fluminense, caso vença o jogo, e Botafogo, Atlético-MG e Flamengo tropecem. Se empatar com o atual campeão da Libertadores, os comandados de Abel Ferreira anteciparão o grito de campeão se os mesmo rivais percam, e Grêmio e Red Bull Bragantino – que ainda jogam nesta rodada – somem no máximo quatro pontos nessas duas partidas.

PALMEIRAS 4 x 0 AMÉRICA-MG
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Jailson), Richard Ríos (Fabinho) e Raphael Veiga; Breno Lopes (Jhon Jhon), Endrick (Flaco López) e Rony (Artur). Técnico: Vitor Castanheira (auxiliar).
AMÉRICA-MG: Jori; Rodriguinho, Danilo Avelar, Júlio César (Iago Maidana), Éder (Alê) e Marlon; Lucas Kal, Emmanuel Martinez (Benítez) e Juninho; Felipe Azevedo (Everaldo) e Mastriani (Renato Marques). Técnico: Diogo Giacomini.
GOLS: Endrick, aos 2, Éder (contra) aos 40 minutos do primeiro tempo; López, aos 43 e aos 46 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO).
CARTÕES AMARELOS: Naves, Ríos, Éder e Júlio César.
PÚBLICO: 29.717 presentes.
RENDA: R$ 2.694.055,09.
LOCAL: Allianz Parque.

Fonte: Terra.com.br / Marcos Antomil

TAGS