C.Vale – Estudante de Francisco Alves ganha bicicleta no Cooperjovem

Foto: Impresa C.Vale

Aluno Bruno Cesar Belter, da Escola Municipal do Campo Dionísio Pedrini, venceu o concurso de desenhos da Região I

O último dos quatro dias da etapa de encerramento da 25ª edição do Cooperjovem reuniu 315 alunos participantes do programa. Estiveram na Asfuca de Palotina, na sexta-feira, 24 de novembro, estudantes de quartas séries de 10 escolas de Alto Piquiri, Brasilândia do Sul e Francisco Alves. Eles se divertiram nos brinquedos montados em local com ambiente climatizado, assistiram a um espetáculo do grupo Espaço Sou Arte e acompanharam a cerimônia de premiação do concurso de desenhos.

O vencedor foi o aluno Bruno Cesar Belter, da Escola Municipal do Campo Dionísio Pedrini, de Francisco Alves. Ele ganhou uma bicicleta de 21 marchas. A professora da turma do vencedor, Maria de Lourdes Pavesi de Souza, recebeu um smart display Alexa e a escola ganhou R$ 1 mil. As duas alunas que ficaram em segundo lugar receberam um conjunto de jogos didáticos. Os professores dos estudantes ganharam smart speaker Alexa (assistente virtual) e as duas escolas receberam um vale compras de R$ 500,00.

Marcelo Pupo, representante da Adama, patrocinadora do Cooperjovem, considera uma honra participar de um programa que faz a iniciação das crianças no cooperativismo. “Buscamos a evolução dos jovens para que sejam adultos mais conscientes e colaborativos e que, no futuro, venham a participar de decisões que tragam evolução para nossas comunidades”, afirmou.

Para o vice-presidente da C.Vale, Ademar Pedron, que participou da solenidade de premiação “o programa contribui para tornar as crianças adultos responsáveis, interessadas no cooperativismo e preocupadas com o próximo”.

A edição 2023 do Cooperjovem envolveu 1.732 estudantes e 84 professores de 54 escolas de oito municípios do Paraná. O programa promovido pela C.Vale e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, com patrocínio da Adama. Em 25 anos, mais de 38 mil alunos, de escolas públicas e particulares, estiveram envolvidos com ações que ensinaram os benefícios da cooperação.

Vencedores concurso de desenhos

Região I

ClassificaçãoAluno (a)Professor (a)Local
Bruno Cesar BelterMaria de Lourdes PavesiFrancisco Alves
Ahmanda Vitoria TrocattiClaudia RibeiroBrasilândia do Sul
Ana Laura PereiraMauricéia RodriguesAlto Piquiri

Fonte/Fotos: Imprensa C.Vale / Renan Tadeu Pereira

TAGS