C.Vale – Empresa muda modelo de gestão (ouça o áudio)

A partir de 2024, cooperativa vai ter uma diretoria administrativa e uma executiva

ALfredo Lang / Foto: Imprensa C.Vale

Durante Assembleia Geral Extraordinária, realizado no dia 24 de outubro, os associados da C.Vale aprovaram por unanimidade, o novo modelo de gestão da cooperativa. A partir da próxima Assembleia Geral Ordinária, prevista  para o início de  2024, a plenária vai escolher o presidente e mais oito conselheiros administrativos. Caberá ao presidente eleito indicar o vice-presidente, o diretor-secretário e uma diretoria executiva, que será liderada por um CEO/gerente executivo. A eleição do conselho fiscal permanece igual, com renovação de 1/3 a cada ano.

A AGE, com alteração de algumas cláusulas do estatuto, foi realizada na Asfuca de Palotina e contou com cerca de 100 pessoas, entre associados e funcionários. Para o presidente da C.Vale, Alfredo Lang, o novo formato de gestão segue a proposta de revitalização do plano de modernização. “Esse novo formato de gestão vai dar um novo impulso para cooperativa, com maior acompanhamento, controle e maior agilidade na tomada de decisão e execução”.

Segundo Lang, o novo gestor executivo poderá ser um profissional de dentro da própria cooperativa ou contratado no mercado. “Em síntese teremos duas frentes, uma diretoria administrativa para planejar o futuro da cooperativa e uma diretoria executiva  que vai colocar em prática o que o quadro social definiu”, resume presidente. 

Os associados da C.Vale aprovaram ontem em assembleia geral extraordinária na Asfuca de Palotina uma alteração dos estatutos prevendo a modificação do modelo de gestão a partir de 2024. Na assembleia geral do início do próximo ano os associados vão escolher o presidente e mais oito conselheiros administrativos.

O presidente desse conselho vai indicar o vice-presidente, o diretor-secretário e uma diretoria executiva que será liderada por um gerente executivo.

O presidente da C.Vale ALFREDO LANG explica em entrevista à repórter SARA FERNEDA MESSIAS como a mudança será colocada em prática.

Ouça o áudio abaixo:

Fonte: Imprensa C.Vale / Renan Tadeu Pereira – Assessoria de Imprensa 

TAGS