Assassinatos – Atiradores matam três médicos em quiosque na praia da Barra da Tijuca

Médicos foram mortos a tiros em quiosque na praia da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio / Foto: Reprodução

Três médicos ortopedistas morreram e um ficou ferido após serem baleados na avenida da praia da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (5). A informação foi confirmada à CNN pela Polícia Militar do estado, que foi acionada após os disparos.

Os quatro foram socorridos por bombeiros. Marcos de Andrade Corsato, Perseu Ribeiro Almeida e Diego Ralf de Souza Bomfim — que era irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) — morreram no local e Daniel Sonnewend Proença está internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, também localizado na Barra da Tijuca.

Marcos de Andrade Corsato era médico assistente do grupo de Tornozelo e Pé do Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Diego Bomfim e Perseu Almeida foram residentes do instituto.

A PMRJ informou que policiais do 31° BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram chamados para atender a uma ocorrência de homicídio na Avenida Lúcio Costa, na praia do bairro. Chegando lá, encontraram as quatro vítimas baleadas.

“Informações preliminares apontam que todos estavam em um quiosque da região quando foram vítimas de disparos de arma de fogo efetuados do interior de um automóvel”, disse a corporação à CNN.

A motivação e a autoria do crime estão sendo apuradas pela Polícia Civil. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso, já realizou uma perícia no local, está ouvindo testemunhas e analisa ainda imagens de câmeras de segurança.

Em nota, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) manifestou seu repúdio e pesar ao ataque a tiros que vitimou o grupo de médicos. “A SBOT ressalta a sua preocupação diante de mais um caso de violência no país”, diz o texto.

O IOT também expressou consternação com o caso em nota enviada à CNN e prestou condolências aos amigos e familiares das vítimas.

Fonte: CNN/São Paulo / Flávio Ismerim / Vinícius Bernardes / Bruno Laforéda

TAGS