Mortes – Em Santa Helena cinco pessoas são mortas em confronto armado com o BPFron (Veja o vídeo)

Na noite de ontem quarta-feira (23), cinco criminosos morreram após confronto armado contra a Polícia Militar. A ação policial originou com diligências da Agência Regional de Inteligência (ARI) do 5º Comando Regional de Polícia Militar, nas quais levantou-se a localização de cinco sujeitos que estariam homiziados numa residência no Distrito de Subsede, pertencente à Santa Helena.

De acordo com levantamentos feitos e mais que ainda estão sendo diligenciados, ao menos dois deles teriam envolvimento, inclusive, em recente homicídio que ocasionou a morte de um segurança de posto de combustível, e outro ocorrido há alguns anos na cidade de Santa Tereza do Oeste.

Diante disso, foi solicitado apoio aos policiais do BPFRON bem como do 19º Batalhão de Polícia Militar, da cidade de Toledo-PR. Na localidade, os policiais visualizaram alguns destes indivíduos com atitudes suspeitas, na proximidade de uma residência. Ao darem voz de abordagem, os criminosos não só desacataram a ordem policial como revidaram com suas armas em punhos.

Desta forma, com vistas à legítima defesa, diante da iminente injusta agressão por parte daqueles homens, os policiais militares dispararam, iniciando-se confronto armado.

Cessado o perigo, os policiais acionaram socorro médico, para que atendessem os sujeitos feridos, contudo, mesmo a tentativa médica não foi suficiente, sendo atestado o óbito dos cinco indivíduos no local, uma vez que não resistiram aos ferimentos.

O perímetro foi isolado pela Polícia Militar, tendo sido acionadas, Polícia Civil, Científica e IML, para os encaminhamentos devidos.

Destaque-se que todos os indivíduos mortos estavam armados com pistola 9mm, pistola calibre 635, além de três revólveres calibre .38, as quais foram apreendidas com as munições. Importante destacar que o confronto armado não é desejado pela Instituição, sendo último recurso a ser empregado pelos policiais militares numa ocorrência.

Contudo a necessidade de reação pode ser necessária e iminente em virtude do risco a vida de terceiros ou de próprios policiais. Nenhum policial se feriu na ação e os homens de 18, 25, 30, 33 e 38 anos, reitere-se, faleceram no local, e foram levados para o IML de Foz do Iguaçu.

Veja o vídeo abaixo:

Vídeo: Reprodução Youtube/RadarBo notícias

Fonte: Correio do Lago / Radar B.O / Fotos: Correio do Lago

TAGS