C.Vale – Encontro em Assis Chateaubriand encerra ciclo de reuniões da C.Vale

Alfredo Lang / Foto: Imprensa C.Vale

Em quatro rodadas, Lang conversou com mais de 800 associados

Encerrou-se, no dia  27 de junho, em Assis Chateaubriand, a rodada de reuniões com o presidente da C.Vale Alfredo Lang. Cerca de 400 associados foram recepcionados na Asfuca, com um café da manhã. Lang apresentou o desempenho da cooperativa nesses primeiros meses do ano e posicionou o quadro social sobre os projetos em andamento e futuros, entre eles, a esmagadora de soja, que será inaugurada no dia 7 de novembro, data em que a C.Vale celebra 60 anos.

“Depois de quase três anos sem circular pelas comunidades, em função do coronavírus, foi muito bom poder estar com os associados, conversar e responder questionamentos. Nessas quatro rodadas de reuniões mobilizamos mais de 800 associados”, enfatizou Lang. O que chamou a atenção em todos os encontros foi a participação de famílias inteiras. Para o presidente, isso significa sucessão familiar e da própria cooperativa.

No próximo dia 1º, o presidente da cooperativa está de aniversário. Os gestores das unidades de Assis, Encantado do Oeste, São Francisco, Nice, Brasilândia do Sul, Alto Piquiri e Paulistânia surpreenderam Lang com bolo e parabéns.

O evento, intitulado “Café com o Presidente”, aconteceu nos municípios de Maripá, Palotina, Terra Roxa e Assis Chateaubriand, mobilizando associados e unidades de todas essas regiões. 

O associado Antônio de Freitas, de Assis Chateaubriand, saiu satisfeito com os números apresentados por Lang mostrando o crescimento da C.Vale. Ele também se disse satisfeito pelas alternativas de renda oferecidas pela cooperativa. ”Ela dá oportunidade de renda e emprego. Tenho filho e neto trabalhando na C.Vale”, explicou Freitas, que também produz frangos para a cooperativa.  Ele avalia, ainda, que a esmagadora de soja é a realização de um sonho antigo dos associados.

Eliane da Silva Ferreira entende que “é de encher os olhos a evolução da C.Vale”. Com propriedade na comunidade São Francisco, também em Assis Chateaubriand, ela diz que a avicultura garantiu a permanência de três famílias no campo. “Todos ficaram no campo por causa da renda dos aviários. Gosto de falar lá em casa que a C.Vale é parceira e temos que vestir a camisa”, afirma. Eliane foi visitar as obras da esmagadora de soja e saiu impressionada. “É muito grande”, assegurou. 

O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, saiu satisfeito com a participação dos associados e familiares no encontro em Assis Chateaubriand. “Não esperava tanta gente e com tanto interesse. Nota 10 com louvor”, avaliou.

Participaram do ciclo de reuniões produtores atendidos pelas unidades da C.Vale de Maripá, Pérola Independente, Candeia e Santa Fé, Palotina, São Camilo e Bairro Catarinense, Terra Roxa, Santa Rita, Bela Vista,  Guaíra, Assis Chateaubriand, São Francisco, Terra Nova, Nice, Encantado do Oeste, Brasilândia, Alto Piquiri e Paulistânia.

Fonte/Fotos: Imprensa C.Vale

TAGS