Terrorismo – Ex-aluno invade escola, mata estudante e fere outro no Paraná; estado de vítima é gravíssimo

Foto: Reprodução/Facebook

Um ex-aluno do Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná, entrou na instituição e atirou contra alunos, na manhã desta segunda-feira (19/6). Uma aluna morreu e um estudante teve que ser internado às pressas, após ser baleado na cabeça, de acordo com nota do governo do Paraná. Os dois estudantes baleados eram namorados.

As vítimas são Karoline Verri Alves, 17 anos, e Luan Augusto, 16 (foto em destaque). Karoline morreu no local. Luan está em estado gravíssimo.

“No momento, (Luan) encontra-se em assistência ventilatória, sedado e monitorizado”, informou o Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (HU-UEL), para onde o aluno foi levado. A unidade de saúde informou ainda que todos os exames laboratoriais e tomografia computadorizada de crânio foram feitos e a vítima é assistida pela equipe da neurocirurgia. Uma equipe de psicologia e assistente social acompanha a família.

Segundo informações das autoridades, o rapaz de 21 anos alegou que precisava do histórico escolar, mas quando entrou na instituição começou a atirar contra os estudantes. Era por volta das 9h.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a tragédia. “Recebo com muita tristeza e indignação a notícia do ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. Mais uma jovem vida tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade. É urgente construirmos juntos um caminho para a paz nas escolas. Meus sentimentos e preces para a família e comunidade escolar”, disse o petista, em publicação nas redes sociais.

O governador Ratinho Júnior (PSD) também lamentou o ataque e decretou luto oficial de três dias no estado.

Em evento no Rio de Janeiro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, interrompeu o discurso para falar sobre o atentado. “Nós registramos que precisamos estar juntos para fortalecer a cultura da paz, fortalecer o trabalho das polícias e ao mesmo tempo fazer com que a nossa juventude, as nossas crianças, sejam afastadas dessa ideia de que a violência é um caminho para a condução de suas vidas. O caminho da união é fundamental para que tragédias não ocorram”, apontou.

Depois do tiroteio, o ex-aluno que cometeu o ataque foi imobilizado por um professor. Detido, ele levado para Londrina (PR).

Fonte: Site Metrópoles

TAGS