Crime – Polícia prende principal suspeito de matar ator Jeff Machado

Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) prendeu, na manhã desta quinta-feira (15/6), Bruno de Souza Rodrigues, principal suspeito de matar o ator Jeff Machado. O produtor de TV foi encontrado por agentes no prédio em que estava escondido, no Morro do Vidigal, na zona sul do Rio.

Bruno era considerado foragido da Justiça desde 1º de junho, quando teve a prisão decretada. O outro suspeito do crime, Jeander Vinícius da Silva Braga, foi detido em 2 de junho, no bairro de Santíssimo, zona norte do Rio.

Na segunda-feira (12/6), o Disque Denúncia anunciou recompensa de R$ 1 mil por informações que levassem ao paradeiro do suspeito foragido. Dias antes, na semana passada, a Justiça negou um pedido de habeas corpus para que Bruno aguardasse a conclusão do inquérito policial em liberdade.

O corpo de Jeff Machado foi encontrado em 22 de maio, dentro de um baú, enterrado e concretado a dois metros de profundidade em quintal de uma casa na zona oeste do Rio. A família da vítima, natural de Santa Catarina, registrou o desaparecimento do ator em 4 de fevereiro, mas a Polícia Civil acredita que Jeff tenha sido morto ainda no fim de janeiro.

De acordo com o promotor de Justiça Sauvei Lai, da 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Núcleo Rio de Janeiro, Bruno planejou o assassinato do ator, com ajuda de Jeander, garoto de programa que, supostamente, tinha relações próximas com a vítima.

Os dois confessaram, em depoimento à polícia, terem ocultado o corpo. No entanto, atribuem o assassinato do artista a um terceiro homem, a quem chamam de Marcelo. A versão foi considerada fantasiosa e descartada pela polícia.

Ex-produtor de TV

Bruno de Souza Rodrigues trabalhou na Globo até 2018, quando foi demitido da emissora carioca. A empresa, inclusive, afirmou ter colaborado com as investigações, detalhando como se deu o desligamento do rapaz.

A principal linha de investigação da polícia, segundo o advogado da família de Machado, Jairo Magalhães, é que Jeff tenha sido enganado por Bruno, com a promessa de ganhar um papel em uma novela global.

Bruno também teria sido o responsável por registrar o desaparecimento do ator, em janeiro. Em depoimento à polícia, ele alegou que estava com as chaves dos bens da vítima porque o próprio artista as deixou com ele, quando viajou para São Paulo, a trabalho.

O principal suspeito do crime estava com as chaves da casa e do carro de Jeff, além dos cartões de crédito do ator, com os quais fez movimentações bancárias.

Fonte: Site Metrópoles / Ana Flávia Castro

TAGS