C.Vale – Maio Amarelo na C.Vale

Foto: Imprensa C.Vale

Funcionários participam de palestra sobre conscientização para redução de acidentes de trânsito

Dentro da Campanha Maio Amarelo, hoje pela manhã (22), funcionários da administração central da C.Vale, em Palotina, participaram de uma importante palestra sobre conscientização para redução de acidentes de trânsito. Com o tema “É tempo de levar paz no trânsito”, o soldado Rufato abordou situações corriqueiras do trânsito, como limite de velocidade, faixa de pedestre, uso de celular, cinto de segurança, transporte de crianças, direção segura e defensiva, multas e pontos na carteira.

Segundo Rufato, uma das maiores causas de acidentes de trânsito está ligado ao uso de celular ao volante.  Além de ser uma combinação perigosa, o motorista está cometendo uma infração gravíssima. De acordo com a Associação Brasileira de Medicina do Tráfico, em 2022, esse fator foi a terceira maior causa de mortes no trânsito no Brasil, chegando a gerar 154 mortes por dia, 54 mil no ano

O evento foi aberto pelo vice-presidente da cooperativa, Ademar Pedron, que reforçou a importância da disseminação da cultura de segurança em qualquer lugar.  A campanha Maio Amarelo é uma iniciativa do Dsemt e Cipas da C.Vale.

Foto: Imprensa C.Vale

Fonte/Fotos: Imprensa C.Vale

TAGS