Tristeza – Crianças mortas em ataque a creche de Blumenau são veladas; feridos continuam internados

Fotos: Divulgação

Os corpos de Larissa Toldo, Bernardo Cunha Machado e Bernardo Pabst da Cunha são velados na Capela São José, no Centro de Blumenau. O corpo de Enzo Barbosa é velado no Cemitério Salto Norte.

Os sepultamentos estão previstos para a manhã desta quinta-feira (6). “Uma criança alegre, extrovertida e amada, com pais muito afetivos”, contou a tia do Bernardo Pabst da Cunha. 

Vigília na creche: Ao longo da tarde de quarta, a área em frente à creche permaneceu movimentada. Funcionários da escola e até moradores de bairros distantes levaram velas e fizeram orações em frente ao portão principal da escola. Pais de alunos que haviam deixado mochilas para trás durante a manhã também passaram no local para pegar o material. Muito abalado, o dono da creche, Aparecido Vicente, disse que ainda não tinha condições de conversar com a reportagem. Sua mulher, que é diretora da escola, precisou de atendimento médico após o ataque. Pais de alunos que conversaram com a reportagem disseram que a creche trabalharia com a possibilidade de voltar às suas atividades na terça-feira (11).

Feridos no ataque: Além das quatro crianças mortas, outras quatro ficaram feridas e foram levadas ao Hospital Santo Antônio. Os pacientes são duas meninas de 5 anos e dois meninos, um de 5 anos e um de 3 anos. “Dos pacientes, três sofreram cortes superficiais necessitando de suturas. Um deles obteve um corte mais profundo no pescoço do qual necessitou de procedimento cirúrgico e transfusão de sangue”, disse o hospital, em nota. 

No período da tarde, eles já estavam na enfermaria. As crianças devem ficar em observação pelas próximas 24h, de acordo com o hospital. “O Hospital Santo Antônio lamenta profundamente essa tragédia, e todos os esforços estão sendo tomados para auxiliar as famílias nesse momento tão doloroso”, completa a nota. 

Fonte: Catarina Scortecci, Folhapress / Radar B.O

TAGS