Morte – Mulher é presa por manter recém-nascido morto em caixa durante três dias no Paraná

Mãe abandona o filho em caixa e sai para jantar

A mãe deu entrada no hospital de Loanda relatando dores abdominais e com o corpo do bebê enrolado em um saco plástico.

A jovem, de 25 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Civil na noite desta segunda-feira, 3, pelo crime de ocultação de cadáver, em Loanda, no Norte do Paraná. Segundo a polícia, ela deu à luz na madrugada de sábado (1º) e manteve o recém-nascido morto em uma caixa desde então.

A situação só veio à tona quando a mãe deu entrada no hospital de Loanda relatando dores abdominais e com o corpo do bebê enrolado em um saco plástico. De acordo com o delegado-chefe da comarca de Loanda, Renato Fernandes, ela não procurou atendimento ou avisou aos familiares sobre o nascimento.  

Há relatos que ela teria deixado o bebê morto em uma caixa e saído no sábado à noite para jantar e no domingo para almoçar com familiares. Ela disse que sabia estar grávida desde o sexto mês da gestação. Vamos aguardar o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para saber se a criança chegou a respirar ou nasceu morta. Assim saberemos se trata-se de um crime de infanticídio ou aborto

O corpo foi encaminhado à Polícia Científica de Paranavaí para determinar a causa da morte. As informações são do Portal da Cidade Loanda.

Fonte: Banda B / Radar B.O

TAGS