Família – Idosa conhece tataraneta e foto com 6 gerações de mulheres encanta web

Reprodução/Good Morning America

Poucos têm a chance de conhecer a avó, quem dirá a tataravó. A pequena Zhavia Danielle, de Kentucky, nos Estados Unidos, portanto, pode ser considerada uma menina de grande sorte. Recentemente, a bebê conheceu a tataravó de 98 anos. O encontro rendeu um registro impactante, que reuniu seis gerações de mulheres da mesma família.

Cordelia Mae Hawkins, conhecida como vovó MaeDell, se emocionou ao segurar a tataraneta no colo. Para o encontro ser realizado, a mãe da bebê e as demais figuras femininas visitaram a idosa na casa de repouso em que ela vive.

Em entrevista ao programa Good Morning America, a neta Gracie Howell, de 58 anos, disse que Zhavia estava com sete semanas no dia do encontro. Ela ainda contou que a vovó MaeDell já tinha um tataraneto, mas Zhavia é a primeira menina.

“Nós meio que planejamos um dia e nos encontramos, todas. A vovó sabia que estávamos chegando”, disse Gracie, afirmando que a matriarca da família estava muito ansiosa para ver todas reunidas.

“Ela estava animada. Passamos três horas com ela. A bebê ficou um pouco agitada, e a vovó disse: ‘Aqui, dê esse bebê para mim’. Quero dizer, ela é muito especial”, contou ao programa de televisão norte-americano.

A irmã de Howell, Sheryl Blessing, foi quem tirou a foto. “Eu sei que é raro reunir seis gerações e é ainda mais raro que todas sejam do mesmo gênero”, relatou Gracie. “Somos todas garotas, temos o poder feminino”, exclamou.

A grande família

Ainda na entrevista, a neta contou que MaeDell se casou aos 16 anos e, posteriormente, subiu ao altar outras duas vezes. “Ela teve uma vida difícil, mas tem um bom espírito”, declarou Gracie, orgulhosa.

Hawkins é uma família bem grande. Ao todo, MaeDell teve 13 filhos. Segundo um gráfico que o próprio clã criou, a idosa possui, atualmente, 623 descendentes. Já imaginou ter tantos parentes assim?

MaeDell segurando a tataraneta

Árvore genealógica da família Hawkins

Fonte: Metrópoles / Gabriela Francisco

(Leia a matéria original clicando AQUI.)

TAGS