Futebol – Messi é o melhor do mundo e repete voto em Neymar como melhor do mundo pela terceira vez seguida

Argentino é amigo de longa data do brasileiro e deu uma “força” ao colega / Imagem: Matthieu Mirville/DeFodi Images via Getty Images

Eleito hoje pela Fifa como melhor do mundo pela 7ª vez, Lionel Messi votou pela terceira vez seguida em Neymar para vencer o maior prêmio do The Best.

Amigo de longa data do brasileiro, o atacante colocou o companheiro de PSG à frente de Mbappé e Benzema, respectivamente, em sua lista — ele tem direito a votar por ser o capitão da seleção da Argentina.

Messi repetiu escolhas feitas nas edições de 2020 e 2021. Na primeira vez que colocou Neymar como melhor do mundo, o argentino ainda atuava pelo Barcelona e não escondia a vontade de reeditar a parceria com o colega. Na penúltima edição do The Best, eles já atuavam lado a lado no PSG.

Além do argentino, só Thiago Silva e Tite colocaram o compatriota no topo da lista da atual cerimônia. Eles foram os representantes do Brasil como capitão e técnico da seleção pentacampeã.

Se Messi dá uma “força” para Neymar, descarta Cristiano Ronaldo. O sete vezes melhor do mundo pela Fifa nunca votou para o português vencer o maior prêmio do The Best — e viu a recíproca ser verdadeira por parte do jogador do Al-Nassr.

Veja os últimos votos de Messi no The Best

  • 2017: Suárez
  • 2018: Modric
  • 2019: Mané
  • 2020: Neymar
  • 2021: Neymar
  • 2022: Neymar

Fonte: UOL

(Leia a matéria original clicando AQUI.)

TAGS