Tevevisão – “Sky Gato”; Até 7 milhões de aparelhos serão bloqueados no Brasil

Foto: Reprodução

As prestadoras do serviço de internet devem começar a bloquear muito em breve os aparelhos de acesso clandestino às TVs por assinatura, que viraram uma verdadeira febre em todo o Brasil.

A determinação é da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e abrange todos os tipos de equipamento utilizados para acessar a programação de forma clandestina. A estimativa é de que o bloqueio atinja em torno de 7 milhões de aparelhos, o equivalente a um terço de todo o mercado da área. “A medida aprovada é que, por meio de uma solução tecnológica, sejam bloqueados os servidores que distribuem as chaves para quebrar o código desses conteúdos.

A ideia é não permitir a conexão entre o servidor e os milhões de dispositivos. Nossa expectativa é que inviabilizando o uso pelo consumidor, o consumidor perceba que é uma furada pagar R$ 400 para comprar isso”, esclareceu o presidente da Anatel, Carlos Baigorri.

Para essa verdadeira caçada à chamada Sky gato, a Anatel montou um grupo com dez servidores, que vão identificar quais os endereços IP aparelhos buscam conectar. Esse trabalho será feito a partir de cada marca de equipamento clandestino, o que fará com que o trabalho aconteça por etapas.

A perspectiva é que os primeiros bloqueios sejam feitos já no mês de março.

Fonte: Radar B.O / Léo Silva

(Visite a matéria original clicando AQUI.)

TAGS