Futebol – Daniel Alves tem prisão preventiva decretada na Espanha

Foto: Jonathan Moscrop/Getty Images

Após pedido do Ministério Público, a Justiça da Espanha decretou a prisão preventiva (sem data para liberação) do jogador brasileiro Daniel Alves. A promotoria ainda solicitou que o jogador não tenha direito a fiança.

O craque brasileiro foi detido na manhã de ontem sexta-feira (20/1), depois de prestar depoimento para as autoridades da Espanha. Por livre e espontânea vontade, o jogador foi ao país para esclarecer a situação.

Daniel é suspeito de assediar uma mulher em uma boate de Barcelona no fim do ano passado. A vítima alega que o lateral de 39 anos tocou suas partes íntimas, sem consentimento. Segundo relatos da imprensa espanhola, as câmeras internas da balada mostram Daniel e amigos no local e, também, registram o momento em que o atleta entra no banheiro com a denunciante.

Como destacou a coluna Leo Dias, o atleta negou as acusações. Embora tenha confirmado que esteve na boate citada pela denunciante, o jogador rechaçou a atitude e afirmou que não conhece a moça.

Daniel Alves é o jogador mais velho a atuar pela Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo, quando defendeu a Canarinho no Catar. Com passagens pelo Barcelona e PSG, ele defende atualmente a camisa do Pumas, do México.

A modelo espanhola Joana Sanz, não deixou de demonstrar seu apoio ao marido Daniel Alves.. Pelas redes sociais, a modelo de 29 anos publicou uma foto de mãos dadas com o lateral. Joana escreveu “Together” (juntos) na legenda da foto, publicada nesta sexta.

Fonte: Metrópoles/Raphael Costa

TAGS