Morte – Jovem morre ao cair de flat em Águas Claras durante festa; PCDF apura

Foto: Reprodução Metrópoles

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga as circunstâncias que levaram uma jovem de 21 anos a cair da varanda do 5º andar de um dos apartamentos do Edifício Century Plaza, em Águas Claras.

Havia um grupo de pessoas participando de uma festa no imóvel em que Isis Tabosa Araújo (foto em destaque) se encontrava. Ela despencou após, supostamente, tentar passar da sacada para a varanda do apartamento ao lado.

Socorristas do Corpo de Bombeiros (CBMDF) ainda tentaram reanimar a jovem, mas ela não resistiu e morreu no mezanino do edifício. Isis vestia apenas calcinha e um top quando caiu da varanda. Ouvidos pela coluna, vizinhos que moram no prédio contaram ter ouvido gritos para que a jovem não tentasse passar para outra varanda.

Segundo essas mesmas testemunhas, houve uma fatalidade. Elas acreditam que Isis tenha se desequilibrado ao fazer o movimento arriscado.

A Polícia Militar e equipes da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) foram acionadas. O grupo que estava no apartamento e curtia a festa foi identificado e chamado à delegacia para prestar depoimento.

Um morador do prédio ouvido pela coluna chegou a afirmar que a impressão é de que a jovem parecia fugir de alguém e, por isso, tentou passar de uma varanda para outra. No entanto, essa e outras versões ainda são apuradas pela PCDF.

Perícia

Logo após a queda, as pessoas que estavam no imóvel desligaram a música e fecharam as janelas e a varanda. Nessa segunda-feira (2/1), peritos do Instituto de Criminalística (IC) periciavam o apartamento de onde a jovem caiu.

Veja imagem da varanda sendo periciada:

Varanda sendo periciada / Foto: Divulgação

Procurada pela coluna, a PCDF informou que as investigações seguem em sigilo e não haverá pronunciamento até a conclusão das apurações. A reportagem não localizou o síndico do condomínio onde a tragédia ocorreu. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações.

Fonte: Metrópoles / Carlos Carone / Mirelle Pinheiro

TAGS