Notícias C.Vale – Jovens da C.Vale concluem curso de liderança 

Iniciativa da C.Vale reuniu jovens com idade entre 16 e 30 anos

Grupo conclui curso de Liderança Jovem dia 28 de novembro

Um grupo de 28 filhos de associados da C.Vale concluiu o programa de formação de liderança jovem. Durante o ano, eles participaram de seis módulos em que receberam orientações sobre a C.Vale, projeto de vida e sucessão familiar, cooperativismo, C.Vale, inteligência comportamental, comunicação e oratória, liderança e empreendimento cooperativista. A iniciativa, realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR), reuniu jovens com idade entre 16 e 30 anos de Assis Chateaubriand, Maripá, Nova Santa Rosam Palotina e Terra Roxa, no oeste do Paraná.

O consultor Elizeu Hoffmann disse, durante palestra de encerramento do curso, no dia 28 de novembro, na Asfuca de Palotina, que os pais devem compartilhar responsabilidade com os filhos para que eles amadureçam como sucessores. Segundo ele, isso ajuda a fazer com que os jovens tenham o senso de pertencimento e mais prazer em permanecer na propriedade. Hoffmann acrescentou que eventuais conflitos devem ser solucionados por meio do diálogo. “Há uma crise comportamental na sociedade. A primeira coisa que a gente precisa fazer é sentar e resolver esses conflitos.” 

Desde a primeira edição do evento, em 2010, mais de 330 pessoas passaram pela qualificação. “É um programa em que nós lançamos a semente no campo fértil do cooperativismo para que, no futuro, os próprios jovens e suas famílias possam colher ótimos frutos”, complementou a assessora de cooperativismo da C.Vale, Mirna Klein Fúrio.

Jovens e pais acompanham palestra do consultor Elizeu Hofmann

Fonte/Fotos: Imprensa C.Vale

TAGS