Notícias C.Vale – Embaixadores de cinco países visitam Complexo Agroindustrial da C.Vale (áudio)

Notícias da C.Vale

A C.Vale recebeu na última terça-feira diplomatas de cinco países. Representantes comerciais e embaixadores do Reino Unido, Irã, Guatemala, El Salvador e Panamá estiveram nos abatedouros de frangos e de peixes da cooperativa em Palotina.

Eles foram recebidos pelo presidente da C.Vale ALFREDO LANG e pela gerência da área industrial da cooperativa. O embaixador do Panamá, MIGUEL LECÁRO BÁRCENAS ficou impressionado com o processo de agroindustrialização da cooperativa.

A reportagem é de RENAN TADEU PEREIRA.

O embaixador do Irã em Brasília HOSSEIN GARIBI disse que seu país e o Brasil negociam muitos produtos agrícolas. Ele revelou que pretende organizar uma reunião com empresários iranianos em São Paulo para apresentar a C.Vale.

A tradução é do analista comercial da C.Vale TIAGO ALVES DE SOUZA.

O chefe do Departamento Comercial do Reino Unido MARTIN MACCOMBE disse ter ficado impressionado com a estrutura das indústrias.

A visita foi acompanhada pelo secretário da Agricultura do Paraná, NORBERTO ORTIGARA.

Ele destacou que a  vinda dos representantes desses países fortalece as relações comerciais.

O assessor técnico da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Agricultura, MARCO TÚLIO SANTIAGO disse que a visita impressionou positivamente a comitiva./

Também estiveram presentes a ministra conselheira da Embaixada da Guatemala, LISSETE ORDOÑEZ SAÉNZ, a vice chefe de Missão da Embaixada do Panamá, ZURIANY ZADDAY RODRIGUEZ, a analista comercial da Embaixada do Reino Unido, THAYSA CARACAS DE OLIVEIRA e a chefe do Departamento Comercial da Embaixada de El Salvador IVETH ZOIRAIDA PANAMENHO.

Fonte: Imprensa C.Vale

TAGS