Destaque – C.Vale é tetracampeã do Prêmio Ocepar de Jornalismo

Reportagem compara cooperativismo a uma orquestra de 2,89 milhões de componentes

A C.Vale foi a vencedora da 15ª edição do Prêmio Ocepar de Jornalismo. A cooperativa ficou com o primeiro lugar na categoria Mídia Cooperativa com a reportagem “Orquestrando o cooperativismo”, publicada na edição de maio/junho de 2022 da Revista C.Vale, que trata dos benefícios gerados pelo processo de agroindustrialização das cooperativas paranaenses. A matéria vencedora do Prêmio Ocepar foi produzida pelos jornalistas Sara Ferneda Messias, Renan Tadeu Pereira e Almir Trevisan. “São vários acordes inspirados em pessoas. Além das histórias escritas, a inovação com QRCodes de vídeos e músicas transporta o leitor para um mundo sensorial”, comentou a jornalista Sara Ferneda Messias.

A entrega da premiação ocorreu, dia 17 de novembro, em Curitiba (PR) e contou com a presença do presidente da Organização das Cooperativas do Paraná, José Roberto Ricken. “É uma reportagem maravilhosa. Eu me impressionei com a música e a forma como vocês retrataram o nosso cooperativismo. Isso é inédito, nós nunca tínhamos visto isso. Eu fiquei muito emocionado. Parabéns.”

O coordenador de comunicação da Ocepar, Samuel Milléo Filho, diz que o prêmio reflete uma visão da C.Vale de tratar a comunicação como um investimento. “Para nós é motivo de orgulho ter vocês como finalistas e vencedores. Parabéns pelo excelente trabalho que vocês desenvolvem. Isso é o reflexo da forma como a cooperativa trata a comunicação.”

Treze prêmios

Em 15 edições do Prêmio Ocepar de Jornalismo, a C.Vale foi premiada 13 vezes. Desde 2004, quando o concurso foi criado, a cooperativa conquistou quatro primeiros lugares (2006/2011/2013/2022), quatro segundos (2008/2009/2010/2021), quatro terceiros (2006/2012/2014/2017) e uma menção honrosa (2004).

Foto: Cassiano Rosário

Fonte: Imprensa C.Vale

TAGS

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )