Home / Mundo / Veja o que aconteceu com o soldado que se jogou na frente de uma granada para salvar uma vida
Clique e Saiba mais

Veja o que aconteceu com o soldado que se jogou na frente de uma granada para salvar uma vida

fuzileiro-salva-vidasfuzileiro-salva-vidas
Willian Kyle Carpenter

Willian Kyle Carpenter se alistou no Corpo de Fuzileiros Navais da marinha norte-americana em 2008, quando ele tinha 19 anos. Em 2010, com 21 anos, foi enviado em missão para o Afeganistão. Em 21 de novembro de 2010, Kyle tomou a decisão de arriscar a própria vida para salvar um soldado amigo. Nick Eufrazio morreria devido à explosão se não fosse a intervenção de Kyle.

Ambos sofreram ferimentos com a explosão, mas Kyle se machucou mais. Eufrazio sofreu uma lesão cerebral traumática e seu crânio precisou passar por uma complexa cirurgia de reconstrução, sobretudo pelos danos que ele sofreu no lóbulo frontal. Os médicos acreditavam que Eufrazio não voltaria a falar jamais, mas contrariando as expectativas, ele voltou a falar.

Kyle também superou as expectativas. Ele teve um terço da mandíbula inferior estilhaçada, perdeu o olho direito, seu braço direito ficou seriamente comprometido, perdeu um dos pulmões, fraturou o crânio e teve vários ferimentos em decorrência dos estilhaços da bomba. Ele teve que passar por várias cirurgias no cérebro e, mesmo com sérios ferimentos e fraturas diversas, sobreviveu.

O guerreiro Kyle passou ao todo por 40 cirurgias e passou dois anos e meio no hospital. Em junho de 2014 ele já caminhava sozinho e recebeu das mãos do presidente Barack Obama a Medalha de Honra, maior condecoração dos Estados Unidos. Ele também se matriculou na Universidade da Carolina do Sul e cursa Relações Internacionais.

A cada dia que passa, Kyle tem mais o que comemorar. Ele é um apaixonado pela vida e a aproveita da melhor maneira possível. Pratica mergulho, paraquedismo e corre maratonas em honra aos colegas que perderam a vida na frente de batalha. Além disso, ele usa sua história de vida em palestras motivacionais para ajudar a mudar a vida de outras pessoas.

Agora voltamos a te perguntar: Do que você seria capaz para salvar uma vida?

fuzileiro-salva-vidasfuzileiro-salva-vidas3
Willian Kyle Carpenter meses antes do ataque

fuzileiro-salva-vidasfuzileiro-salva-vidas2
Willian Kyle Carpenter sendo condecorado

fuzileiro-salva-vidasfuzileiro-salva-vidas4

22-09-2015- banner -amarelo- naldo - madrid- som-dj-banner-centro-da-materia-775x168

Fonte: Fatos Desconhecidos / Via: 94 FM Dourados / Fotos: Reprodução

Veja Também

Loterias – Mega-Sena acumula; próximo sorteio pode pagar R$ 9 milhões

Mega-sena