Home / Brasil / Turvo-PR; Mãe e filha são trancadas dentro de carro e ex-namorado ateia fogo no veículo
Clique e Saiba mais

Turvo-PR; Mãe e filha são trancadas dentro de carro e ex-namorado ateia fogo no veículo

Homem é preso suspeito de colocar fogo em carro com ex-namorada e criança dentro, em Turvo — Foto: William Batista

Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (10) suspeito de colocar fogo em um carro com a ex-namorada e a filha dela dentro, em Turvo, na região central do Paraná. A mulher está grávida de seis meses, e a criança teve 20% do corpo queimado.

O crime aconteceu no final da tarde desta terça-feira (9), quando o homem, de 28 anos, tentava reatar com a mulher, que tem 26 anos. Os dois saíram para fazer compras, e levaram junto a criança de 4 anos, filha dela de um outro relacionamento.

Porém quando estavam retornando, o homem parou o carro, e com uma arma de fogo, começou a ameaçá-la. De acordo com a polícia, as duas ficaram dentro do carro sendo ameaçadas pelo homem por quatro horas. Ele disse que as mataria se a mulher não reatasse o relacionamento.

Segundo a PM, a mulher conseguiu fugir do carro em direção a um homem que passava pela rua para pedir ajuda. O suspeito, de acordo com a polícia, pegou dois galões de gasolina no porta-malas e ateou fogo no carro, travando as portas com a criança dentro.

“Entramos em uma luta corporal, onde ele machucou bastante o meu pescoço, as minhas pernas. Nós lutamos, e ele asfixiou nós duas. Depois quando viu que não ia mais conseguir me pegar, trancou todo o carro, jogou gasolina em cima da minha filha e ateou fogo”, relata a mulher.

A mulher, junto com a pessoa que encontrou na rua, conseguiu retirar a criança pelo porta-malas do carro. O suspeito, segundo a PM, fugiu por um matagal.

A mãe e a criança foram levadas ao hospital de Turvo. Mais tarde, a menina foi transferida para um hospital em Curitiba, devido às queimaduras sofridas.

Publicidade:

Prisão

Conforme a polícia, testemunhas do crime haviam falado que o suspeito tinha fugido a pé sentido o município de Boa Ventura de São Roque, também na região central do estado.

Cerca de dez horas depois do crime, a polícia conseguiu encontrar o suspeito. Segundo a PM, ele tinha queimaduras na barriga e nos braços.

Na delegacia, ele confessou o crime, e após receber atendimento médico, foi encaminhado para a 14ª Delegacia da Mulher, em Guarapuava, na região central do Paraná. Ele vai responder por duas tentativas de feminicídio.

O carro foi recolhido ao pátio da Delegacia de Polícia Civil de Turvo.

O carro foi recolhido ao pátio da Delegacia de Polícia Civil de Turvo — Foto: William Batista

Fonte: G1 PR / RPC Guarapuava-PR

Veja Também

Cadeia; Joaquim (El Chapo) é condenado a prisão perpétua

Foto: DR