Home / Destaque / Touro ataca e deixa toureiro gravemente ferido em Tourada na Espanha
Clique e Saiba mais

Touro ataca e deixa toureiro gravemente ferido em Tourada na Espanha

58njq84u1xapv72o0i82vmzbi
Exato momento em que touro atingi o toureiro / Foto: Marcelo del Pozo/Reuters – 27.03.2016

Um toureiro foi violentamente atingido por um touro durante um evento realizado em Sevilha, na Espanha, na tarde de ontem domingo (27). O caso ocorreu na Plaza de toros de la Real Maestranza de Caballería de Sevilla, uma das mais conhecidas do mundo, com capacidade para mais de 12 mil espectadores. O “matador de toros” foi hospitalizado em estado grave.

De acordo com o site especializado em touradas “Mundo Toro”, o chifre atravessou 15 centímetros na coxa esquerda de Antonio Jimenez “Lili”, que foi lançado ao ar e despencou no chão. Colegas da equipe do toureiro precisaram ser rápidos para evitar que o animal o atacasse uma segunda vez.

Jimenez foi carregado por colegas direto para a enfermaria da arena, de onde foi levado para o Hospital Viamed Santa Ángela de la Cruz. A equipe médica que o atendeu vê o caso com preocupação, ressaltando que veias importantes foram atingidas e que será necessária uma reparação muscular total na área atingida. 

1cx53udjy69ji5va1n9dwem4x
Enquanto toureiro está no chão, companheiros tentam afastar o touro para evitar uma tragédia / Marcelo del Pozo/Reuters – 27.03.2016

2upr2g9izinu3birs7kktgg9o
Jimenez é levado para enfermaria da Real Maestranza: médicos dizem que seu estado é grave / Foto: Marcelo del Pozo/Reuters – 27.03.2016

banner para topo da materia em png-800x126

Fonte: Último Segundo/Mundo

Veja Também

Argentina – Maradona morre aos 60 anos na Argentina

Diego Maradona / Foto:  Notícias ao Minuto Brasil