Home / Destaque / Terra Roxa está entre as cidades com epidemia de dengue, em todo o estado já somam 50 mortes e 45 mil casos confirmados, diz secretaria
Clique e Saiba mais

Terra Roxa está entre as cidades com epidemia de dengue, em todo o estado já somam 50 mortes e 45 mil casos confirmados, diz secretaria

aedes aegypti_2007_James Gathany CDC
Três novas mortes ocorreram em Foz do Iguaçu e Medianeira, no oeste. 74 cidades do estado estão com epidemia, segundo a Secretaria de Saúde / Foto: Reprodução

O Paraná tem 45.482 casos confirmados de dengue desde agosto de 2015, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta terça-feira (17). São 3.388 novos casos em apenas uma semana. Além disso, mais três mortes foram confirmadas – duas em Foz do Iguaçu e uma em Medianeira, que ficam na região oeste.

No total, conforme a Sesa, 50 pessoas já morreram de dengue no estado. Além disso, quatro municípios entram para a lista de endêmicos: Cruzeiro do Sul e Porto Rico, no noroeste; Mandaguari, na região norte; e Entre Rios do Oeste, no oeste. Agora, são 74 cidades epidêmicas no Paraná. Para ser considerada epidemia, é necessário apresentar mais de 300 casos a cada 100 mil habitantes.

O estado já confirmou casos de dengue em 310 cidades. Paranaguá, no litoral, é o município com maior número de casos confirmados. Da semana passada para esta, as confirmações passaram de 13.683 para 15.368, ou seja, 1.685 novos casos.

Vírus da zika
Segundo o boletim da Sesa, os casos do vírus da zika foram de 278 para 288, sendo que 187 são autóctones, isto é, contraídos no local de residência.

Chikungunya
Já os casos de chikungunya passaram de 60 para 66, com cinco autóctones.

Veja as cidades em epidemia de dengue:

Paranaguá, Assaí, Rancho Alegre, Santa Cecília do Pavão, Mamborê, Medianeira,Santa Terezinha de Itaipu, Boa Vista da Aparecida, Munhoz de Melo, Santa Helena, Foz do Iguaçu, Ibiporã, São Miguel do Iguaçu, Cafelândia, Cambará, Itambaracá,Capanema, Jataizinho, Santo Antônio do Paraíso, Quedas do Iguaçu, Sarandi, Colorado,Braganey, Tapira, Leópolis, Serranópolis do Iguaçu, Pérola, Planalto, Porecatu, Nova Santa Rosa, Bela Vista do Paraíso, Santa Isabel do Ivaí, Centenário do Sul, Marialva, Ampére,Sertanópolis, Capitão Leônidas Marques, Itaipulândia, Corbélia, Londrina, Nova Aliança do Ivaí, São Jorge do Ivaí, Paiçandu, Jardim Olinda, Ivaiporã, Antonina, Floresta, Florestópolis,Iguaraçu, Tuneiras do Oeste, Guaraci, Missal, São Sebastião da Amoreira, Santo Antônio do Caiuá, Matelândia, Cambé, Ivatuba, Mandaguaçu, Maringá, Pérola D’Oeste, Realeza, Nova Cantú, Ubiratã, Santa Fé e Terra Roxa,  Santa Izabel do Oeste, Jesuítas, Astorga, Ouro Verde do Oeste, Toledo, Cruzeiro do Sul, Porto Rico, Mandaguari e Entre Rios do Oeste.

Infelizmente Terra Roxa também faz parte do grupo de cidades em epidemia de dengue, vamos todos contribuir  e deixar os quintais limpos. A dengue é um problema de todos.

Aedes_aegypti_feeding
Foto: Reprodução

banner para topo da materia em png-800x126

Fonte: G1

Veja Também

Argentina – Maradona morre aos 60 anos na Argentina

Diego Maradona / Foto:  Notícias ao Minuto Brasil