Home / Esportes / Temporal atrasa jogo e Vasco x Santos deve começar às 18h00
Clique e Saiba mais

Temporal atrasa jogo e Vasco x Santos deve começar às 18h00

o_20131109225917_vasco_x_santos_maracana_vai_estar_pintado_de_preto_e_branco-800
Forte chuva adia jogo entre Vasco x Santos

Uma chuva torrencial que atingiu o Rio de Janeiro neste domingo adiou por pelo menos 30 minutos o duelo entre Vasco e Santos, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, que pode definir o rebaixamento do time carioca para a Série B. O árbitro Leandro Pedro Vuaden subiu para o gramado e afirmou que não há condições de iniciar a partida no horário programado, às 17h (de Brasília). Pouco depois, voltou a campo e disse ver 90% de chances de dar início à partida às 18h.

O alagamento chegou ao seu ápice por volta das 15h30, quando o temporal chegou ao seu ápice. A partir dali, o volume de água diminuiu bastante, mas os danos ao gramado já haviam sido feitos. Cerca de dois terços do gramado de São Januário tem diversas poças d’água.

De acordo com a programação, Vuaden volta a campo entre as 17 e as 17h30 para saber se a partida pode ser iniciada às 17h30. Se isso não for possível, um novo adiamento de meia hora será determinado pelo árbitro, com prazo máximo de início para as 18h, segundo o Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Um possível adiamento do embate, também baseado no regulamento da entidade, faria com que o jogo tivesse de ser disputado até 24 horas depois da data marcada originalmente. Como o Santos joga na quarta-feira contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, os comandados de Dorival Júnior teriam um dia a menos de preparação para a decisão.

banner para topo da materia em png-800x126

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também

Culinária – Bolo de Casca de Maçã com Biscoito, rápido e fácil de fazer

Bolo de Casca de Maçã com Biscoito