Home / Brasil / Sony desenvolve fone de ouvido que não se usa no ouvido
Clique e Saiba mais

Sony desenvolve fone de ouvido que não se usa no ouvido

notc_3862
A intenção é permitir que os usuários possam ouvir suas músicas ao mesmo tempo em que continuam ouvindo o que está acontecendo em sua volta / Foto: Reprodução

Em um vislumbre do que pode ser o futuro, a japonesa Sony apresentou um novo protótipo de fones bluetooth que não encostam nos ouvidos. Batizados como Concept N, os fones ficam, na verdade, posicionados em torno do pescoço e projetam o som para cima, em direção aos ouvidos. A intenção é permitir que os usuários possam ouvir suas músicas ao mesmo tempo em que continuam ouvindo o que está acontecendo em sua volta. A Sony também mostrou um par de earfones que funcionam como uma caixa de som, feitas para melhorar a qualidade do som.

O Concept N, revelado no festival SXSW que aconteceu em Austin (EUA) na semana passada, é um produto da Sony Future Lab, setor da empresa dedicado a inovações tecnológicas. Vale destacar que o fone conceito não só tocará músicas, como também terá controle por voz e câmera embutida.

Embora os benefícios associados ao fone sejam inúmeros, o que a Sony mais enfatiza é a questão da segurança, justamente pelo fato do usuário poder dirigir ou andar na rua usando os fones e ainda assim continuar ouvindo o que acontece a sua volta. É importante notar também que o som das músicas não ficará prejudicado já que ele é totalmente direcionado ao ouvinte.

Segundo a Sony, já estão acontecendo parcerias com aplicativos como Strava, AccuWeather e Yelp para melhorar a experiência dos usuários com os fones.

Ainda em fase de protótipo, ainda não há previsão de lançamento, mas pela aceitação do público e mídia é capaz de ser feito o possível para que ainda este ano ele seja encontrado nas lojas.

banner para topo da materia em png-800x126

Fonte: House Mag/Camila Giamelaro

Veja Também

Argentina – Maradona morre aos 60 anos na Argentina

Diego Maradona / Foto:  Notícias ao Minuto Brasil