Home / Notícias / Solaine Marques, Nutricionista e colunista do Portal fala sobre os Alimentos Termogênicos
Clique e Saiba mais

Solaine Marques, Nutricionista e colunista do Portal fala sobre os Alimentos Termogênicos

alimentos-termogênicos-ok

Solaine Nutricionista-400ALIMENTOS TERMOGÊNICOS

Para serem digeridos todos os alimentos gastam energia, ou seja, tem a capacidade de aumentar a temperatura corporal e acelerar o metabolismo, aumentando a QUEIMA DE GORDURA, porém existem alguns alimentos que induzem o metabolismo a trabalhar num ritmo mais acelerado, gastando assim, mais calorias, sendo estes classificados como TERMOGÊNICOS.

Se o seu desejo é conquistar aquele corpão, uma boa pedida é apostar NELES e manter um cardápio em equilíbrio nutricional junto com os treinos.

Pimenta vermelha: uma das substâncias presentes no fruto é a capsaicina, que tem ação termogênica comprovada e é considerada um dos melhores auxiliares no controle de peso.

A capsaicina é o componente ativo, que tem ação diminuir a produção de grelina (hormônio que estimula a fome) isso se for consumida alguns minutos antes da refeição. E alem de tudo tem ação antimicrobiana também.

Gengibre:  Este apresenta uma substância chamada gingerol, dotada de propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que protegem o organismo de bactérias e fungos. O gingerol é responsável pelo sabor picante do gengibre. Este é rico também  em substâncias termogênicas que ativam o metabolismo do organismo e potencializam a queima de gordura corporal.

Canela: além de melhorar transtornos digestivos como gases, problemas espasmódicos e para tratar a diarreia devido ao seu efeito antibacteriano, antiespasmódico e anti-inflamatório.

Tem ação no controle da diabetes porque melhora a utilização do açúcar. E dentre outros benefícios combate as infecções das vias respiratórias pois tem um efeito secante nas mucosas e é um expectorante natural;Alimentos-Termogênicos (1)-800

Café: contém cafeína, estimulante e termogênico natural, que te auxilia a se manter em estado de alerta. Mas nada de exagerar na dose, ou você pode sofrer com problemas do estômago, insônia e ansiedade.

Cacau: possui propriedades estimulantes e antioxidantes devido ao seu teor de cafeína e polifenóis. A combinação dessas substâncias faz bem ao coração, à circulação sanguínea e contém atividade antialérgica, antiviral e anti-inflamatória.

Chá-verde: graças à presença de substâncias como a cafeína e as catequinas, essa bebida obriga o organismo a buscar energia nas reservas de gordura. “Como se não bastasse, ela ainda ajuda na desintoxicação, combate a retenção de líquidos e dos radicais livres – responsáveis pelo envelhecimento.

Como já mencionei o ideal é introduzir esses alimentos com o acompanhamento e orientação de um profissional capacitado, que determinará qual o alimento termogênico mais indicado, as quantidades a serem ingeridas e os horários mais adequados, de acordo com as características de cada indivíduo.

Por mais que não possuam efeitos quando utilizados de maneira isolada, quando associados à dieta e ao exercício físico, esses alimentos podem sim otimizar e acelerar o processo de emagrecimento.
alimento-termo-800

Fonte: Solaine Marques / Fotos: Reprodução Google

Veja Também

Argentina – Maradona morre aos 60 anos na Argentina

Diego Maradona / Foto:  Notícias ao Minuto Brasil

1 Comentário

  1. Elane Rebelo

    ótimas dicas Solaine!Abraço