Home / Esportes / São Paulo perde de novo para o Nacional e está fora da Libertadores
Clique e Saiba mais

São Paulo perde de novo para o Nacional e está fora da Libertadores

20072158
Borja marcou os dois gols colombianos e foi o grande nome do confronto pela semifinal / Foto: Raul Arboleda / AFP

Pelo terceiro ano seguido, a Copa Libertadores não terá um time brasileiro na final. Último representante do país na competição, o São Paulo foi eliminado na noite de ontem quarta-feira (13) na semifinal após levar 2 a 1 do Atlético Nacional-COL, no Atanásio Girardot, em Medellín.

Campeão em 1989, no primeiro título de um clube colombiano, o Nacional chega a sua terceira final: depois de bater o Olimpia para conquistar seu único título, o time de Medellín foi derrotado pelo Grêmio na decisão de 1995. Independente do próximo adversário, o último jogo terá mando do Nacional.

A classificação dos colombianos parecia encaminhada após a vitória por 2 a 0, semana passada, no Morumbi – mas o jogo foi quente desde o início. Obrigado a buscar o ataque para tentar uma milagrosa virada, o São Paulo não se comoveu com a festa alviverde nas arquibancadas e abriu o placar logo a 8 minutos: Calleri subiu mais alto do que a zaga para cabecear no contrapé de Armani.

Talvez outro time sentisse o gol cedo, em casa, contra um tricampeão mundial. Mas o Nacional mostrou sua maior virtude logo na sequência. O time comandado por Reinaldo Rueda seguiu com a sua conhecida troca incessante de bola e, aos 15 minutos, um destes passes encontrou Miguel Borja livre. O carrasco do Morumbi avançou área adentro e, de perna esquerda, chutou no cantinho de Dênis, sem chance para o goleiro.

O primeiro tempo do São Paulo foi de qualidade, e o tricolor poderia até ter saído para o intervalo em vantagem se o árbitro chileno Patricio Polic tivesse marcado pênalti em Hudson, nos acréscimos. Mas ele deu simulação do meia.

A briga são-paulina com a arbitragem seguiu no segundo tempo: aos 31 minutos, Carlinhos fez pênalti por toque de mão. Borja cobrou e marcou seu quarto gol no confronto. Na sequência, uma confusão resultou nas expulsões de Lugano e Wesley, e o Nacional fez a festa pela classificação à final.

banner para topo da materia em png-800x126

Fonte: ZH Esportes

Veja Também

Terra Roxa – Secretaria de Saúde Municipal informa Boletim Covid-19

Banner: Divulgação