Home / Notícias / Quatro casos de microcefalia foram diagnosticados no Paraná mas nenhum têm relação com a Zika
Clique e Saiba mais

Quatro casos de microcefalia foram diagnosticados no Paraná mas nenhum têm relação com a Zika

RTEmagicC_3c299aafe9-800
Quatro crianças diagnosticadas com microcefalia no Paraná porém nenhum deles tem relação com o vírus Zika

De janeiro até agora, quatro crianças foram diagnosticadas com microcefalia no Paraná. Porém, nenhum deles tem relação com o vírus Zika, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, diferente da suspeita com os casos da doença verificadas neste ano no Nordeste brasileiro. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde, que quinta-feira (26) divulgou um balanço dos casos no Estado.

Ainda segundo a secretaria, os casos neste ano são e menor quantidade que em 2014, quando foram registrados nove ocorrências no Estado. Também foram confirmados sete casos de zika vírus neste ano, mas nenhum em gestantes ou bebês.

De acordo com o diretor-geral da Secretaria da Saúde, Sezifredo Paz, o momento é de reforçar o monitoramento dessas doenças e organizar uma retaguarda de atendimento para possíveis casos suspeitos. “Estamos em alerta e acompanhando de perto os desdobramentos da situação no Nordeste. Apesar do Paraná ainda não ter sido afetado diretamente, é preciso que estejamos preparados para qualquer adversidade”, ressaltou.

banner para topo da materia em png-800x126

Fonte: Bem Paraná / Foto: Reprodução Google

Veja Também

Brasil – Acordão no Senado dá sobrevida a ex-vice-líder de Bolsonaro flagrado com dinheiro na cueca

Foto: Agência Senado