Home / Mundo / Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama promete destruir “bandidos e assassinos” do Estado Islâmico
Clique e Saiba mais

Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama promete destruir “bandidos e assassinos” do Estado Islâmico

barackobama-700
Barack Obama declara guerra ao Estado Islâmico / Foto: Reprodução

O presidente norte-americano Barack Obama falou, em um raro pronunciamento feito dentro do Salão Oval na noite de ontem domingo (6), sobre a luta dos Estados Unidos contra forças terroristas e o recente ataque em San Bernardino que resultou em 14 pessoas mortas. “Isso foi um ato de terrorismo feito para matar pessoas inocentes”, disse.

“A ameaça do terror é real mas nós vamos superá-la”, continuou. Obama ainda prometeu “destruir o Estado Islâmico e qualquer outra organização que tente ferir” os EUA.

O presidente fez ainda um duro ataque contra o Estado Islâmico: “O EI não fala pelo Islã. Eles são bandidos e assassinos, parte de um culto pela morte. E eles são uma pequena fração de mais de um bilhão de muçulmanos ao redor do mundo.”

Essa foi apenas a terceira vez em que Obama fez um pronunciamento dentro do Salão Oval, o maior símbolo de autoridade do governo norte-americano.

Segundo um representante da Casa Branca, a decisão reflete “a seriedade com a qual nós estamos lidando com esse problema.” O pronunciamento foi feito para “prover contexto às pessoas.” As informações são da CNN.

Na quarta-feira (2), dois atiradores, um homem e uma mulher casados, mataram 14 pessoas em um centro comunitário da cidade de San Bernardino, no estado da Califórnia. O EI confirmou no sábado (5) que eles eram adeptos do grupo terrorista.

banner para topo da materia em png-800x126

Fonte: Último Segundo

Veja Também

Terra Roxa – Cachorrinha está desaparecida

Chanel sendo segurada pela sua amiguinha Fátima / Foto: Mirian Gomes