Home / Geral / Prefeito de Terra Roxa Ivan Reis pode ser afastado do cargo
Clique e Saiba mais

Prefeito de Terra Roxa Ivan Reis pode ser afastado do cargo

Assinatura-de-convênio-entre-município-e-AB-Leite-Prefeito-Ivan-e-Presidente-da-Associação-Adriano-da-Silva-800x500_c
Prefeito Ivan Reis da Silva / Foto: Reprodução

O prefeito municipal de Terra Roxa, Sr. Ivan Reis da Silva teve os direitos políticos suspensos por condenação criminal com trânsito em julgado, hoje terça-feira (23) . Pela manhã foi protocolado o Oficio 013/2016 junto a Câmara de Vereadores de Terra Roxa onde o Ministério Público Eleitoral da Comarca de Terra Roxa informou a situação do prefeito.

No ano de 2010 no dia 18 de agosto, Ivan Reis da Silva se envolveu em um acidente de trânsito vindo a colidir o veículo que estava conduzindo de frente com um caminhão entre as cidades de Terra Roxa e Palotina-PR na PR-364, no acidente o Sr. Nelson Adriano Vieira perdeu a vida.

O vice-prefeito Altair de Pádua deve tomar posse assim que a Câmara de Vereadores através do Presidente da Câmara, Sr. Genivaldo Magnoni Bortoli  declarar extinto o mandado do Prefeito Municipal por estar impossibilitado de prosseguir com o mandato eletivo devido a suspensão de seus direitos políticos, um prazo de três dias contando a partir de hoje foi fixado para o cumprimento, sob pena de caracterizar ato de improbidade administrativa por violação de princípios.

O oficio foi assinado pelo Dr. Aldo Kawamura Almeida Promotor de Justiça Eleitoral.

Em nota o Prefeito publicou um texto em sua rede social falando sobre o fato.

Caros amigos,

Hoje fui oficiado pela Câmara Municipal de Vereadores de Terra Roxa sobre o pedido do Ministério Público, que pretende a declaração de perca do meu mandato de prefeito municipal, em razão da condenação criminal pelo acidente de trânsito que vitimou o meu estimado e saudoso amigo Nelson Adriano, ocorrido no ano de 2010.

Confesso que o conteúdo do referido documento me causa profundo sentimento, considerando que o acidente foi uma fatalidade, ainda sentida pelas nossas famílias. No entanto, com a graça de Deus e os trabalhos que já estão sendo realizados na esfera jurídica, acredito na reversão desta situação, considerando o que dispõe a Lei Complementar n° 64/90, §4° do artigo 1° que trata da não incidência da inelegibilidade sobre o crime de trânsito tipificado como culposo.

Como administrador público e cidadão deste município, tenho o coração calmo e sereno de que tal documento não se fundamenta em nenhum ato de desvio de verba pública ou qualquer atitude de improbidade administrativa e confio plenamente que cumprirei juntamente com o meu vice-prefeito Altair de Pádua todo o mandato que a população de Terra Roxa nos confiou.

banner para topo da materia em png-800x126

Fonte: Redação

Veja Também

Terra Roxa – Secretaria de Saúde Municipal informa Boletim Covid-19

Banner: Divulgação