Home / Brasil / Piloto de avião que caiu com Teori no Rio de janeiro não relata falhas técnicas em áudio
Clique e Saiba mais

Piloto de avião que caiu com Teori no Rio de janeiro não relata falhas técnicas em áudio

A aeronave caiu em Paraty, litoral do Rio de Janeiro, na última quinta-feira (19) / Foto: Reprodução

Recuperada, a gravação de áudio dos últimos 30 minutos de voo do avião que transportava o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki indica que não foram relatados problemas técnicos na aeronave antes queda em Paraty, litoral do Rio de Janeiro, na última quinta-feira (19).

Segundo peritos da Aeronáutica, os registros da cabine do avião King Air teriam captado diálogos do piloto Osmar Rodrigues com outros pilotos que voavam pela região.

De acordo com a reportagem divulgada na manhã desta terça-feira (24) pela Folha de S.Paulo , em um dos diálogos, o piloto da aeronave que levava Teori afirmou que esperaria a chuva diminuir para pousar. Momentos depois, a gravação teria sido interropida, relatam análises preliminares.

Na avaliação de técnicos do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), o teor aponta, em caráter preliminar, que o piloto pode ter perdido o controle da aeronave, levando-a ao choque com a água.

O áudio não explica exatamente o que ocorreu. A investigação agora depende também de outros fatores para que a causa da queda seja plenamente esclarecida.

Ministro Teori Zavascki foi uma das vítimas da queda do avião em Paraty na última quinta-feira / Foto: Nelson Jr./SCO/STF – 27.10.2016

Fonte: Último Segundo

Veja Também

Futebol – São Paulo é atropelado por Inter no Morumbi e perde à liderança do Brasileiro

Foto: Ricardo Duarte/Internacional