Home / Brasil / Pesquisa aponta que maioria dos paranaenses votaria em Álvaro Dias para a presidência em 2018
Clique e Saiba mais

Pesquisa aponta que maioria dos paranaenses votaria em Álvaro Dias para a presidência em 2018

Dias aparece à frente com quase o dobro do segundo colocado, o ex-presidente Lula / Foto: Divulgação

O senador Alvaro Dias (PV-PR) aparece em 1º lugar em uma pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República em 2018 entre os eleitores paranaenses. O levantamento foi feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, que perguntou em quem os paranaenses votarão para presidente no ano que vem.

A pesquisa, realizada entre os dias 4 e 8 de abril, foi estimulada; ou seja, os nomes dos candidatos foram apresentados ao participante.

Álvaro Dias aparece à frente, com 31,7% das intenções de voto, quase o dobro do segundo colocado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com 16,2%. Em terceiro lugar aparece o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), com 13,1%.

Na sequência vem o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), com 9,4%, mesmo índice da ex-senadora Marina Silva (Rede-AC), também com 9,4%. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) tem 4% e o presidente Michel Temer (PMDB), com 3,5%. Segundo a pesquisa, 8,2% disseram que não votariam em nenhum dos nomes apresentados e 4,5% não souberam opinar.

O Instituto também perguntou em quem os entrevistados votariam se as eleições fossem hoje, também de forma estimulada. Álvaro Dias se mantém à frente com 30,9% das intenções de voto,  Lula em segundo com 15,9%; Bolsonaro em terceiro com 14%; o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) aparece em quarto,  com 9,7%. Ciro Gomes em quinto com 3,9% e Michel Temer em sexto com 2,8%.

Ficha Técnica

O levantamento da Paraná Pesquisas entrevistou 1.542 eleitores sobre a intenção de votos nos pré-candidatos à Presidência da República entre os dias 4 e 8 de abril de 2017.  A margem de erro é estimulada em 2,5 pontos porcentuais, para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95%.

Fonte: Banda B / via: O Bem Dito

Veja Também

Futebol – Pelé completa 80 anos

Pelé / Foto: Getty Imagens