Home / Brasil / Paraná – Produção da vacina contra coronavírus pode ter início a partir do segundo semestre de 2021, afirma Presidente do Tecpar
Clique e Saiba mais

Paraná – Produção da vacina contra coronavírus pode ter início a partir do segundo semestre de 2021, afirma Presidente do Tecpar

Jorge Callado, presidente do Tecpar / Foto: Reprodução

O presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Jorge Callado, afirmou em uma coletiva na tarde de ontem quarta-feira (12) que a produção da vacina Sputnik V contra o novo coronavírus pode ter início a partir do segundo semestre de 2021.

“A vacina pode chegar antes se aprovada e registrada no Brasil, mas a produção, em princípio, só a partir do segundo semestre de 2021. A transferência de tecnologia também pauta muito as nossas discussões”, disse Callado.

O Tecpar será responsável por todas as etapas, desde a pesquisa até a distribuição das doses da vacina russa, desde que haja liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Todas as etapas devem ser vencidas dentro do seu tempo, com segurança. Obviamente, não faremos nada sem estar devidamente ajustado com os órgãos federais, dentro do princípio de cautela e transparência como nós sempre temos falado”, comentou.

O Governo do Paraná não descarta a possibilidade de importar a vacina russa e não produzi-la, caso a eficácia não seja comprovada.

O Paraná e a Rússia também assinaram um documento para o desenvolvimento da vacina contra o coronavírus na tarde desta quarta-feira.

Foto: Getty Imagens

Fonte: G1 /  Natalia Filippin

Veja Também

Alerta – As cidades do mundo em risco de gerar nova pandemia

Foto: © Shutterstock