Home / Brasil / Palotina – Programa da Copel vai beneficiar associados da C.Vale
Clique e Saiba mais

Palotina – Programa da Copel vai beneficiar associados da C.Vale

Presidente da C.Vale, Alfredo Lang / Foto: Imprensa C.Vale

O governador Ratinho Júnior e o presidente da Copel, Daniel Slaviero, assinaram, em Palotina, ordem de serviço para a implantação de cinco mil quilômetros de rede de energia elétrica trifásica no Paraná. Durante evento sediado pela C.Vale, dia 18 de novembro, eles anunciaram a finalização da implantação de 2.500 quilômetros de rede trifásica. Até 2025, R$ 2,1 bilhões serão aplicados na construção de 25 mil quilômetros de redes trifásicas de energia em todo o estado.

A Copel também lançou o programa de microrredes, destinado a estimular a produção e venda de energia à estatal por pequenos geradores a partir de placas fotovoltaicas, biogás e outras fontes. “O objetivo da Copel é que o Paraná tenha a melhor a mais segura rede de energia elétrica do Brasil”, assegurou Slaviero.

Ratinho Júnior lembrou que as interrupções de fornecimento já causaram muitos prejuízos a produtores rurais e que a implantação de uma rede inteligente vai garantir o reestabelecimento da energia elétrica mais rapidamente. “Estamos preparando o Paraná para os próximos 30 anos, para dar segurança ao produtor e às cooperativas”, explicou. O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, agradeceu os investimentos justificando que eles vão permitir aos associados ampliar a produção de frangos, peixes, leite e suínos. Segundo ele, essas atividades utilizam equipamentos que demandam uso intensivo de energia elétrica. Conforme Lang, os investimentos da Copel são fundamentais para que a C.Vale amplie a produção dos atuais 800 mil frangos, peixes e suínos por dia para 3 milhões de animais/dia em 30 anos, elevando também o número de funcionários de 11 mil para aproximadamente 30 mil.

AUTORIDADES

Acompanharam o evento o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, os secretários de Administração e Previdência, Marcel Micheletto, de Agricultura, Norberto Ortigara, e da Casa Civil, Guto Silva, deputados e outras autoridades.

Ratinho Jr.

Fonte/Fotos: Imprensa C.Vale

Veja Também

Argentina – Maradona morre aos 60 anos na Argentina

Diego Maradona / Foto:  Notícias ao Minuto Brasil