
A atleta palotinense, Maria Paula Vieira, esta participando de um desafio com corredores do mundo inteiro, onde o objetivo é dar “uma volta ao mundo” correndo.
No Brasil quem esta organizando os competidores é Rodrigo Cirilo Eventos e conta com a participação de 350 atletas.
“É um desafio virtual, que une as pessoas em torno do objetivo de dar a volta ao mundo, mas que as mantêm em atividade física, com o devido respeito ao isolamento propagado para pandemia”, conta Rodrigo Cirilo a reportagem do jornal O Paraná.
Ainda segundo Rodrigo muitas pessoas estão realizando o desafio dentro de casa, correndo pelo quintal ou garagem do prédio. As estáticas das corridas são todas computadas com o auxilio da internet, dos aplicativos de medição em celular e relógios.
Como funciona
Os inscritos foram divididos em dois grupos: Equipe Atlântico e Equipe Pacífico. Cada atleta realiza sua corrida onde quiser, registra a distância nos aplicativos e adiciona a informação na planilha virtual no site da organizado.
A somatória do treino de cada participante determina a distância que a equipe percorreu.
O total de desafio será de 46.938km para cada equipe, divididos em América, Europa/África e Ásia/Oceania.
O desafio foi iniciado no dia 1º de Julho e até o dia 10 as equipes já haviam superados os 8.500km percorridos.

Fonte:Portal Palotina / Jornal O Paraná