Home / Notícias / Nutricionista Solaine Marques explica porque temos vontade de comer DOCE e não de um pé de alface
Clique e Saiba mais

Nutricionista Solaine Marques explica porque temos vontade de comer DOCE e não de um pé de alface

Foto: Reprodução Google

Solaine Marques

Alguns dos principais fatores que podem levar à vontade de comer doces, temos:

Fatores emocionais: algumas situações em sua vida podem estar levando você a comer mais doces. Emoções como tristeza, raiva, carência, tédio, nervosismo ou até mesmo como forma de se recompensa por uma conquista podem ser responsáveis por sua vontade de comer doce.

Deficiência de alguns nutrientes: Baixos níveis de nutrientes como o ácido fólico, magnésio, Vitamina B12, Zinco e Vitamina B6 podem colaborar para aumentar o desejo por doces.

Falta de Cromo: O cromo é um mineral que potencializa a ação da insulina, fazendo com que esse hormônio retire a glicose (açúcar) mais eficientemente da corrente sanguínea. Quando os níveis de insulina estão desregulados, nosso corpo pode entender que está faltando energia para as células, o que o faz enviar uma mensagem de fome para nosso cérebro.

Fome: Ficar muitas horas sem se alimentar pode levar os níveis de açúcar no seu sangue lá para baixo, deixando seu corpo desesperado por energia. Então, o recado que ele envia é: preciso de uma fonte rápida de calorias. Ou seja, açúcar

Resistência à Insulina: Uma alimentação baseada em carboidratos refinados (sem fibras) e pobres em nutrientes pode causar uma resistência ao hormônio insulina. Quando isso ocorre, as células não conseguem receber a energia (glicose) de que necessitam para funcionarem. Então, embora você tenha acabado de comer e seu sangue esteja repleto de açúcar, seu cérebro recebe uma mensagem de que não há energia suficiente, fazendo você ter vontade de comer doce.

Estresse: O corpo reage ao estresse liberando cortisol, que irá causar alteração nos níveis de glicose no sangue. Para aumentar então o nível de energia, você recebe uma mensagem para comer doce – uma forma rápida de energia para as células.

Procure um profissional adequado para adequar seus níveis de vitaminas e minerais.

Fonte: Solaine Marques

Veja Também

Menino de apenas 7 anos é o Youtuber mais bem pago do mundo em 2018 faturando mais de US$ 22 milhões (veja o vídeo)